PRA QUE TANTA BUROCRACIA?
Crônica de:
Flavio Cavalcante

 
      Quanto mais eu fujo de comentários sobre os problemas que envolvem o nosso país, mas me deparo com situações que me remetem a ter que fazer algum comentário e desta vez estou me referindo ao nosso Brasil varonil novamente. Quando será que eu terei o prazer de postar elogios ao presidente e ao setor público? Pelo que eu estou vendo essa possibilidade está cada vez mais distante. Um país que não respeita o cidadão não merece respeito de ninguém. Ao invés de facilitar a vida desse povo que vive acuado em suas casas pela falta total de segurança, vive esperando a morte chegar por não ter um setor médico que funcione com dignidade e respeito e ainda põem um monte de pedra no caminho quando vamos resolver qualquer assunto por mais simples que seja.
 
     Tento até fugir de comentar mais sobre os problemas que envolvem o burocrático interno, mas vemos cada coisa no dia a dia que as informações colhidas para tanto assunto se me fossem pagas, certamente eu estaria milionário.
 
     Alguém já parou observar como é burocrático viver no Brasil? Tentemos resolver qualquer assunto em algum órgão que se diz público para começar uma sessão estresse e dificuldades e quase cem por cento deixam o lugar sem sucesso.
 
     Lugares e momentos que deveriam ter mais facilidade de acesso e no entanto vivemos um caos de tormento e total falta de respeito pelo cidadão que além de tudo ainda é assaltado à mão desarmada por uma corja que se dizem governantes.
 
     A burocracia nesse país desaba dos céus como nuvens carregadas de granizo. Se é na educação o cidadão tem que implorar uma vaga pra ter o direito de passar anos e anos sentados no banco de uma faculdade e depois começar o tormento da busca de emprego e nem assim o pais perdoa tirando das garras um dinheiro que no momento era de algum meio de sua sobrevivência. O cárcere da sacanagem e da panela já carrega os seus filhos preferidos dentro das mangas trocando a competência pela incompetência. Víboras famintas também no setor da saúde. Alguém sabia que marca-passo é doado pelo governo para serem entregues a pessoas sem renda e no entanto segundo fontes fidedignas, médicos destes setores afanam para vender em suas clínicas particulares por fortunas a pacientes de Alto nível aquisitivo.
 
     A segurança é um Deus nos acuda. A total proteção pelo erro deixa o cidadão indignado com a proteção e o incentivo a delinquência, onde o cidadão de bem se sente dentro de uma jaula no interior de sua própria causa.
 
     O que não dá pra entender é o motivo de tudo isso. Qualquer setor público do pais funciona assim com dificuldades. Não Sabem eles que agindo assim está prejudicando o nosso cidadão e mais a nação que ao invés de impedir que se resolva uma situação de imediato poderia ele está produzindo ainda mais para o crescimento do país e na sua vida pessoal.
 
     O país já virou um ninho de víboras. Todas estão prontas pra abocanhar com as suas presas entupidas de tanto veneno. Em todos os setores não se ver outra coisa a não ser vítimas esperando de boca aberta escancarada a morte chegar. E esta quando der o ar da graça, começa toda uma burocracia para liberar o corpo para o sepultamento. Até pra morrer tem que atender os procedimentos da burocracia.
 
     ESTE PAÍS SE CHAMA BRASIL. UMA PIADA DIGNA DE BOAS GARGALHADAS.
 
Flávio Cavalcante
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 18/01/2016
Código do texto: T5515392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.