Olhos de sabedoria e de utopia

Relembrar o passado serve para que possamos tirar lições e utilizá-las no futuro. Problematizar ações, consequências, tirar conclusões. Reviver o passado não serve para coisa alguma. De fato, não é possível. Uma reedição dele, só se justificaria com um bom motivo. Caso contrário, já foi. Perdeu-se na imensidão curta de tempo em que vivemos sobre a Terra. E nada, absolutamente NADA se pode fazer para alterá-lo.

Refletir sobre o futuro torna-se interessante para não estagnar e assim poder tomar atitudes no presente que oportunizarão o amanhã desejado. Programá-lo em sequências exatas de acontecimentos, - principalmente se eles dependerão de diversos fatores interligados- torna-se mão única para a frustração. Por no amanhã, nas mãos de alguém, em pilares não concretos e em fatos incertos, o nosso futuro, pode ser muito perigoso.

Viver o presente. E apenas viver o presente. Viver o máximo que se possa. V-I-V-E-R. Presentear-se com o direito de viver o presente. É libertador.

(E claro, com a moderação certa, ter olhos de sabedoria trazidos do passado. E sonhos de utopia projetados no futuro)

Anelise Passos
Enviado por Anelise Passos em 20/01/2016
Código do texto: T5517497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.