A mistura espiritual e material

Se a fuga do corpo fosse uma saída para os problemas mentais e emocionais, toda espiritualidade seria uma farsa. Algumas pessoas despertam desejos e são incapazes de suportarem o prazer provocado. Outras pessoas rezam como se na morte estivesse a salvação, a vida por si mesma precisa mostrar o que queremos ver pela eternidade. Existem também os acadêmicos, estes não encontram nada mais do que todos os outros acadêmicos encontraram em vida.

Tudo seria mais fácil se a confiança fosse algo comum. Claro que confiar é perigoso, quando falta ética é o laço fraterno que se desprende. Nos diferenciamos dos animais quando fazemos pactos e mantemos até um certo limite da inteligência. Os idiotas pensam apenas neles e a cada passo que dão, se sentem ofendidos.

Em todas as igrejas existem pastores experientes, sendo que os bons representam o grito insensato do novo. Os grupos sociais foram criados para dar proteção ao homem, sendo que no egoísmo do homem é grande parte da humanidade sacrificada pelo bem de sua própria família. Quem é irônico com os grupos diferentes no templo dos que se reúnem para trocarem experiências, está perdendo o seu tempo. Ganhamos tempo quando depositamos todas as nossas energias na batalha brilhante de nossos sonhos.

No seio das relações humanas amorosas sempre surge uma dúvida em relação ao futuro, o problema é que quem não arrisca pelo amor, a morte torna-se uma grande oportunidade de paz. Na entrega sexual espontânea não existem perigos, o perigo está naqueles que ficam indefesos diante possíveis traidores. A vida é distribuída igualmente e o que fazemos em vida é o que nos coloca além dos medíocres, ou, além dos espelhos de bondade. Em assuntos de reflexões e bens interiores ao indivíduo, estamos mais do que certos de que quanto mais informações e luxo, menor é o número de trabalhos artísticos que questionem os valores existentes.

A confiança é rara, é dolorida quando se perde. A ética é uma mentira para quem não confia em si mesmo. Quem não faz pactos é apenas conduzido pelo rebanho ou destruído pela própria tristeza. É melhor que se ofendam com as nossas palavras, é que pagamos prostitutas com o nosso lado sexual tão gostoso para muitas mulheres.

Não somos a cruz do sofrimento na igreja, somos sempre o ar maravilhoso daqueles que buscam pela paz na verdade e não por aquilo que dizem ser uma verdade universal. Poderemos exterminar com os grupos sociais, o que não podemos é eliminar o indivíduo que é a causa de todas as coisas, o indivíduo é que surgiu antes da sociedade. É melhor que sejamos iguais com os desiguais e desiguais para com os iguais, dessa maneira nasce ensinamento. A realidade é sempre de resultado diário que em semanas nos deixa poderosos.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e entre contato com o lado espiritual que está bailando no ar!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 20/01/2016
Código do texto: T5517658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.