NEM SEMPRE A FILA ANDA
 
       Estamos naquela fila para pagamento de contas e queremos ser atendidos sem demora. Mas os minutos correm soltos e o atendimento é lento, bem lento... Ou será que nós é que somos apressados, muito apressados?...
         É ruim, bastante ruim, quando de algum jeito ou de outro você arruma dinheiro para pagar as contas e tem de ficar mofando numa fila durante horas - e isso diariamente, semanalmente, mensalmente, anualmente... eternamente!
          Todavia, pior ainda é quando você fica sem dinheiro, e por isso não consegue pagar uma continha sequer! É por isso que muitas vezes, ou quase sempre, é mais feliz aquele que tem dinheiro para pagar as contas - ainda que seja necessário enfileirar-se à espera de atendimento - do que aqueles que não conseguem pagar suas contas, e endividam-se. Eis aí uma espécie de consolação...
          Você olha para a frente e vê poucos caixas funcionando. Você olha para os lados e percebe uns e outros furando a fila, ou pelo menos tentando furá-la. Você olha para o relógio e se irrita com o passar do tempo. Você olha para cima pedindo a ajuda do Céu. Você olha para dentro dos bolsos e não encontra uma bala para chupar. 
               Só para lembrar: esse você, sou eu!
            Então eu passo as páginas de um livro que está comigo no momento... e começo a ler... vou sentindo uma espécie de paz, a paciência aflorando... enquanto espero chegar a minha vez de ser atendido para pagar as contas.

 
EDINY EMILIANO
Enviado por EDINY EMILIANO em 21/01/2016
Código do texto: T5518470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.