ANJO
   
 
    Hoje, vi-me presa no calor de seu pequeno abraço... Hoje, pude sentir em sua doce presença, uma "maturidade" que me encantou... Com seu dedinho pequenino, tentava secar minhas lágrimas, com sua mãozinha delicada, afastar minha tristeza... Mas, espere aí, o certo não seria eu lhe confortar e lhe dar proteção? O certo não seria eu afagar seu rostinho e lhe dar meu carinho sem igual?
    Sempre achei que essa fosse a ordem natural das coisas, mas hoje percebi que não... Desde que Deus me concedeu a graça de lhe receber, tenho conhecido esse amor incondicional, de que outrora só conhecia de ouvir falar... Mas, apesar disso, talvez só hoje, ao longo dessas quatro maravilhosas primaveras, tenha me dado conta da imensidão do que é realmente ser Mãe... Quando temos a honra de gerar ou cuidar de um outro ser, fazemos uma aliança com Deus e nos amarramos a um laço eterno de amor... Pois não só vamos amar, como também seremos amados; não só vamos cuidar, como também seremos cuidados... Acho que nunca havia sentido isso na pele, com tanta profundidade... Quem sabe por isso tenha ficado tão surpresa ao ver seus olhinhos se enchendo de lágrimas por me verem chorar... Ou comovida com sua atitude solidária de se deitar a meu lado e só sair quando eu "ficasse alegre" de novo... Não me lembro de ter sentido tão de perto, um carinho tão sincero, um amor tão profundo... Logo eu, aparentemente tão forte, uma leoa para lhe defender? Logo eu, que adoro dizer que por você sou capaz de céus e terra mover? Estava ali deitada, recebendo o afago de sua mãozinha em meu rosto, em meu cabelo... Estava ali, sendo amada e cuidada por você...
     Engraçado... Achamo-nos tão superiores, tão donos da verdade, que nos esquecemos que as crianças são seres iluminados, pequenos anjos que Deus nos envia para serem cuidados por nós, mas também para nos cuidar e nos ensinar... Deus os prepara com todo amor e nos envia carregados dos mais puros sentimentos... E como são fortes... E como eles nos ensinam... É uma pena que ao longo da vida essa pureza vá-se dissipando e se transformando em outros sentimentos... E aí está nossa responsabilidade, não só de sabermos educá-los, de formá-los, mas, acima de tudo, exaltarmos seus bons sentimentos...
     Hoje me dei conta de que, mais que responsável por uma criança, sou responsável por formar um ser humano para o mundo... Sou responsável por não deixar que esse amor tão puro, desapareça, se dissipe pelo mundo afora... Hoje aprendi o quanto é importante dar amor, mas o quanto é importante saber receber amor, ainda que seja de uma criança, que a gente ache que nada sabe...
     Só tenho a agradecer mais uma vez à vida por mais uma oportunidade de aprender... Por me fazer entender que posso até não ser amada por quem gostaria, mas que lá fora ou aqui dentro há outros tipos de amor... Não mais nem menos importante... Apenas Amor...
Aliesh Santos
Enviado por Aliesh Santos em 29/01/2016
Reeditado em 27/04/2016
Código do texto: T5527504
Classificação de conteúdo: seguro