MINHA INSPIRAÇÃO FOI PARA O BREJO!

Tentando encontrar assunto para escrever, me dou conta que minha inspiração foi para o brejo. Quero buscá-la, mas em que brejo ela se escondeu? E afinal o que é mesmo um brejo? O dicionário me diz que é um terreno alagado, de consistência amolecida, com seres vivos adaptados ao meio. Seres vivos? Que tipo de seres vivos? Para isso não preciso de dicionário ou enciclopédia, nem do Google. Lugar úmido, contendo bastante água, só pode ser habitat de muito sapo e pererecas. E eu é que teria que ir me meter no meio daqueles bichos saltitantes, com aquela cara feia e cujas pernas parecem ter meio metro quando impulsionam para saltar? Nem que a vaca tussa! Aliás eu que nunca pensei que a vaca fosse tossir, e não é que ela tossiu? No Brasil, é óbvio, mas tossiu! Já imaginaram se fosse na Índia, com aquele rebanho imenso e todas as vacas tossindo em uníssono?
Bem, mas em brejo não deve ter vaca, embora digam às vezes que "a vaca foi pro brejo", e se eu não vou lá é por causa dos anfíbios. Que com essa denominação até que parecem bonitinhos, mas me causam arrepios só de pensar em milhares deles à minha volta.
Portanto, deixa minha inspiração por lá mesmo. Se ao menos ela tivesse ido parar num show do Oswaldo Montenegro...
                                                              Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 30/01/2016
Código do texto: T5527771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.