FILHOS ATE ONDE...?

Escrevi essa cronica em 2008, quando meu coração de mãe estava em pedaços pois minha filha e netos passavam por uma turbulenta separação!

Hoje em 2016 por incrivel que pareça ainda me encontro cheia de duvidas receios e anseios e continuo a me perguntar:

FILHOS ATÉ ONDE....?

Será, que quando os filhos ficam adultos temos que simplesmente nos afastarmos e eles que se virem?

Será que isso é o certo?

Ou quando formamos um adulto, temos que continuarmos apoiando, mostrando os caminhos que poderão escolher?

Será o que achamos certo, é certo mesmo?

Ou simplesmente queremos ser o dono da razão?

Porque julgamos e condenamos, todos que pensam ou agem diferentes de nós?

Porque quando somos nós que fazemos estamos com a razão e quando são os outros os consideramos completamente errados?

Porque quando precisamos de ajuda ou mesmo de um ombro amigo um pequeno apoio, só encontramos críticas e julgamentos?

Tenho tantas dúvidas, tantas perguntas que minhas respostas não se encaixam, não me esclarecem...

O que sei sinto, é que quando um (a) filho (a) precisa de você não importa, os que os outros acham pois ajudar ninguém quer, você tem que ser o que ele (a) precisa:

Se é alicerce...Seja forte o suficiente,

Se são colunas de sustentação...seja sólido

Se for teto...Acolha-o (a)

E se precisar brigar e lutar...Use todas as armas que tiveres.

Pois filho (a) não tem idade para precisar de você, não tem prazo de validade, esqueça a idade dele (a), se ele(a) tem 0,80cm ou 1,80m, não importa ele é seu filho(a) e precisa de você nesse momento.

Ajude-o nessa hora, dê coragem, força, carinho e estrutura para ele (a) continuar sempre enfrente e que possa novamente voar sozinho para fora do ninho novamente, mas sabendo que sempre terá seu lugar, seja no ninho, como no seu coração.

Pois com o passar dos anos o amor aumenta e se multiplica em forma de netos.

Concordo 100% com a máxima:

Quando penso que sei todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas.

Isso é vida.

O amor tem que prevalecer sempre.

É o que DEUS deixou na bíblia:

NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERES JULGADOS.

AMAI O PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

Como então podemos virar as costas para um ente que amamos mais que nossas próprias vidas?

Será que amor é só falarmos? Sem ação? Sem atitudes?

Eu tenho certeza que NÃO...E você?

Autora (Cyda Ferraz)

Cyda Ferraz

Enviado por Cyda Ferraz em 19/06/2008

Código do texto: T1041749

Classificação de conteúdo: seguro

Cyda Rigamonti
Enviado por Cyda Rigamonti em 31/01/2016
Reeditado em 31/01/2016
Código do texto: T5528753
Classificação de conteúdo: seguro