O "Racismo" de Luciano Huck

Está nas redes sociais o suposto racismo praticado pela grife “Reserva” da qual é sócio o apresentador Luciano Huck. O fato é que na vitrine da referida loja foram expostos dois manequins negros pendurados de cabeça pra baixo, que, segundo o marketing da loja visa transmitir a mensagem: “O patrão está maluco” realçando a intensidade da baixa, na liquidação.

Bem, não morro de amores pelo dito apresentador, tampouco, pediu-me para defende-lo, mas, direi o que penso mesmo assim.

De uns tempos pra cá vem sendo incrementada a patrulha do pensamento, a ditadura das minorias. Piada incluindo gay, é homofobia; estrangeiro, xenofobia; negro, racismo; muçulmano, islamofobia; cristão, se for alvo de chacota, aí pooode, como diria a personagem de Fabiana Carla.

Claro que o racismo é abjeto e deve ser combatido com veemência! Mas, certas coisas, certas suscetibilidades rasas não passam de frescura politicamente correta. Ora, se Luciano fosse racista sequer teria manequins negros na loja; tampouco seria amigo de Neymar, levaria tantos pagodeiros negros em seu programa, como faz.

Racismo seria segregar, menosprezar, diminuir, negar espaço a alguém em função da raça; e, diga-se, não apenas contra negros que não detêm o monopólio da perseguição. Pratica-se racismo contra judeus, palestinos, árabes, nepaleses, etc.

Ademais, esses valentes “defensores da raça” fizeram estrondoso silêncio quando Joaquim Barbosa, que incomodava aos mensaleiros, foi atacado em virtude da cor da pele; era o negro em maior realce no país, não, um manequim.

Então, o zelo dessas entidades é muito mais ideológico, que racial; Luciano seria um “dazelite” de olhos claros que tanto oprime “us pobre”.

Daqui a pouco terei que usar a expressão: "Solidão afro-descendente" invés de negra solidão em meus poemas, senão, posso ser preso, francamente! A "negra" poética refere-se à escuridão de uma noite da alma, que é feia, não a uma pessoa negra que pode ser feia, ou, bela, depende do apreço de cada um.

Enfim, abaixo toda sorte de discriminação, injúria racial, perseguição! Mas, abaixo também às máscaras ideológicas travestidas de direitos de minorias. Vão se catar! Trabalhar um pouco faz bem a todas as raças, que tal mostrarem raça nisso??