Seríamos perfeitos se tivéssemos nascido com um interruptor. Já imaginaram que maravilha seria poder desligar o interruptor na hora de dormir? Sim, porque você deita, mas os pensamentos continuam de pé. Saem do quarto, vão passear em lugares inusitados, conhecidos ou imaginados, e aí o sono, fiel companheiro dos pensamentos, lhe dá o maior apoio, vai junto nos passeios que podem ser ao jardim da casa ou aos Jardins do Éden, onde a imaginação encontra Adão e Eva. Adão comendo pizza e Eva comendo maçã porque ouviu dizer que maçã a faria emagrecer.
Brincadeiras à parte, o fato de não nos desligarmos dos acontecimentos do dia nos faz ficar insones e começar a pensar em como podemos ajudar o nosso país a sair da crise.
A primeira ideia que me vem à mente é pedir à presidente para gastar menos, cortar ministérios, ficar em hotéis com algumas estrelas, não com toda uma constelação e, se possível, cortar as mãos dos corruptos. Mas aí vamos nos deparar com outro problema: eles serão muitos a não poderem dizer adeus, acenando com as mãos, ao entrarem no caminhão para serem deportados, não para o jardim, mas para o lixão, onde é o lugar deles.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 03/02/2016
Reeditado em 10/05/2016
Código do texto: T5532381
Classificação de conteúdo: seguro