O jeito diferente de sonhar

O JEITO DIFERENTE DE SONHAR (Por Joacir Dal Sotto)

...

Os sonhos bem sonhados são muito mais do que uma realidade que é distante. Não precisamos de muitos deuses para fazermos milagres, alguns já operam milagres na presença de uma única divindade. A energia exalada pelo senso comum é leve demais para alegrar corações nobres, os nobres precisam do peso do pensamento que conduz todos os sentimentos, de repente é a ação que já faz parte da jornada. Uma vida é sempre muito tempo para quem faz pouco, um dia talvez seja a oportunidade que todos esperam antes da morte chegar.

Naturalmente trocamos sonhos em nome dos filhos, apesar de que os filhos preferem um coração de amor do que a materialidade do simples ventre. Na arte sonhamos e se somos artistas é preciso que os valores existentes sejam questionados. Tudo se corrompe, mesmo que os hipócritas prefiram a lamentação. Quando deixamos dos outros, é preferível que ideias nos aproximem de pessoas que se concentram na qualidade dos poucos passos que são dados.

Podem nascer mil escolas e pelos próximos mil anos tudo seja voltado para o senso comum, o que não acontece é o indivíduo se igualar ao que nasceu diferente. A riqueza das nações é criada pelos sonhadores, a miséria dos povos é também culpa dos membros desfavorecidos socialmente. Enquanto temos força é beleza que se aproxima. Ao fim de todo saber é a possibilidade do real conhecimento que se aproxima.

O poder não realiza milagres, o conhecimento não produz uma doce realidade, o fim talvez seja da mesma intensidade que surgiu no início. Nas mãos dos que seguram manuais está uma regra intransferível, nas mãos dos que são sem regras está uma impossibilidade. Quase todos lutam pelo ego e quem luta pelos outros é que fica esperando que os outros não tenham paciência. Presentes não caem do céu e a ajuda que recebemos é uma lei natural daquilo que dispomos interiormente.

A realidade distante é parte da imaginação iludida dos que deixaram de amar diante fracassos pessoais. Qualquer indivíduo é capaz de ser uma luz superior ao brilho das estrelas. Os idiotas estão inseridos em seus problemas rotineiros que se repetem. A palavra amiga é um amuleto para os sonhadores e apunhalada para os que buscam lutar contra os próprios sonhos.

Escritor Joacir Dal Sotto .'.

Compre o livro "Curvas da Verdade" e veja que os sonhos estão próximos de uma doce realidade!

Joacir Dal Sotto
Enviado por Joacir Dal Sotto em 04/02/2016
Código do texto: T5533407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.