FAXINA NA VIDA E NA CASA
     Muitas vezes é preciso parar para faxinar a vida. Cortar o que não está bom, tentar mudar alguma coisa. Conversar mais sobre os sentimentos.
     Muita gente não gosta de reciclar a relação, discutir a mesma, para ver aonde pode mudar ou até mesmo ir adaptando, principalmente quando a gente percebe que está chegando a passos largos o envelhecimento.
     O pique já não é mais o mesmo, por outro lado tudo que se faz tem mais qualidade por causa da maturidade.  Quando se é jovem pratica o ato sexual, até mesmo por vicio, para se auto afirmar, relaxar...
     Quando se vai envelhecendo o ritmo diminui, porém pode até haver mais cumplicidade quando há a compreensão mútua. O ato pode até ser mais prazeroso pois o envolvimento é ainda maior, a amadurecimento se permite o conhecimento maior dos sentimentos também não apenas da libido ou corpo em si.
     Faxinar a alma e se reciclar, é bem isso, não o retrocesso, mas sim a harmonia entre o casal. Faxina-se também a casa, trocando objetos, buscando renovar de vez em quando, colocando flores ou plantas, mudar a energia, sempre para melhor.
      E o que é mais importante é o respeito. De nada adianta se um está pulando a cerca, traindo ou qualquer coisa sente sentido. Falam que o homem mais velho tem o físico mais fraco (ereção) mas muitos ficam salientes, tarados e não podem ver a vizinha passar ou uma outra mulher bonita.      Mas é apenas uma ilusão e fantasia... mas trazem mágoas para a parceria ou vice-versa...Há modos de desviar um pouco a atenção fazendo alguma coisa boa, a oficina da cabeça vazia, é a casa do diabo, como dizem.
     É preciso apostar na autoestima de qualquer jeito, para que o pessimismo não se desenvolva, apostar nas crenças positivas, na fé, e buscar sempre alguma motivação de vida.
Pensar sempre, que o corpo envelhece sim, mas a alma e a mente podem continuar sadias. Buscar estratégias de lazer, de acordo com o poder aquisitivo.

     Fazer uma bela caminhada, ler piadas para alegrar, assistir um programa bom, tomar um sorvete a dois, dar uma volta a pé pelo bairro, há um leque de possibilidades...
     O importante e viver cada momento, a agora, sempre fazendo planos positivos para o futuro, pois isto dá motivação de vida. E como diz Zeca pagodinho, “deixa a vida me levar” leva eu, cada passo em sua maturidade, sempre pensando e buscando a paz e dias felizes...até a finitude.
      Abrir-se totalmente para a janela da VIDA, paremos de nos lamentar e mãos a obra...Vamos todos procurar um jeito de alegrar nossas vidas. Passear pelo recanto é uma boa ideia também, para quem aprecia a poesia, ou ler outras modalidades...
     A internet pode ser boa aliada, para reencontrar parentes, amigos, aprender coisas, se reciclar...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/02/2016
Reeditado em 04/02/2016
Código do texto: T5533456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.