Õ ABRE ALAS, QUE EU QUERO PASSAR

É carnaval e a alegria está no ar!

Como todos sabemos, em todo o mundo, é no Brasil onde o carnaval é vivenciado de maneira mais incisiva e generalizada, por todas as classes sociais.

Trata-se de uma festa na qual as pessoas se permitem extravasar e a se libertar da conduta tradicional, muitas vezes comedida e recatada, vivida durante os demais dias do ano.

Para aqueles que se entregam a essas comemorações, o carnaval é sinônimo de muito movimento, agitação, de alimentação desregrada e fora de hora, de poucas horas de sono.

Horários, comida balanceada, formalidades, protocolos, nada disso combina com essa festa pagã, que é a essência da irreverência e da quebra de tabus.

Abrir mão da folia para se submeter aos horários e rigores de um cardápio controlado está fora de cogitação. A ordem é se esbaldar, romper as amarras e se entregar, responsavelmente, aos prazeres dessa folia.

Contudo, os foliões mais conscientes e precavidos se alimentam suficientemente bem, mantêm-se bem hidratados e se dispõem a um período suficiente de descanso. Até mesmo para que possam aproveitar o que de melhor essa festa possa lhes oferecer.

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 05/02/2016
Código do texto: T5534340
Classificação de conteúdo: seguro