A Máscara

Em pleno carnaval, muitos se divertem, e colocam suas máscaras para folia.

É impressionante ver o amor que as pessoas tem pelo carnaval contagia a muitos, eu admiro quem gosta nunca me senti integrante desta festa.

O que observo, na minha humilde passada pelo tempo, é que existem pessoas que possuem um amor tão grande pela festa, que seguem a usar suas máscaras e fantasias ao longo do ano.

Pra mim, é como se o carnaval se estendesse de ano após ano, e tão engraçadas são as máscaras usadas.

São os de direita, a os da esquerda, os do meio, e o povo como plateia de circo, ri e come pipocas. Máscaras, na saúde, educação, taxas e impostos absurdos. A justiça cega, cega pra quem esta na pobreza e na desigualdade. Ora vejo, Curinga, ora vejo, palhaço, mas o herói não foi escolhido por ambos os lados.

Cada um está ocupado de mais com seus interesses que se desligam, do bem comum. O mundo está tomado de uma covardia tão grande, que a maioria escolhe o mal caratismo como fantasia, e sai dissipando sua praga, pelos caminhos.

Fico a pensar, se há alguém que se questione sobre a situação em que vive nossa sociedade?

Parecem todos estar tão confortáveis, tão estáveis, tão sublimes.

Até chego a pensar, que não existe nenhum problema a ser resolvido ou reivindicado. Pois é tanta satisfação, é tanta alegria, é tanto prazer de uma vida, que só pode ser uma maravilha.

A máscara já faz parte da vida de muitos, por isso me sinto tão estranha entre muitos. É como estar rodeado de muitos e sentir-se em uma completa solidão.

Pra mim, eu prefiro ainda a máscara de pepino e Hamamélis.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 06/02/2016
Código do texto: T5535495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.