No dia em que o governo fizer folia em minha vida!

Confesso que esse lance da CPMF irá ser prejudicial demais a todos nós! Pior que o Congresso parece estar dividido, não tenho tanta segurança dessa divisão, creio que há muito interesse por detrás de quem apoia, e claro, quem irá pagar o pato? Quem? Quem? Isso mesmo, o povo brasileiro com a inflação do jeitinho que os politiqueiros querem! Brasil é isto aí, não dá um passo adiante sem antes dá outros cinquenta para trás. Engana-se quem acha que quem irá pagar essa conta sejam apenas os grandes investidores ou quem faz transações bancárias mais altas. Nós, todos, sem exceção, através da inflação que iremos sentir na pele, e já estamos, toda essa loucura! Tenso e temos que aguardar! Essas coisas revoltam demais! Será um tiro no escuro. Não me sinto confortável falando de política pois sinto náuseas, revolta, sei lá! Se eu estiver falando alguma asneira que me perdoem os economistas, mas é o que entendi desta CPMF! Desarrumam um santo para arrumar outro! Se a CPMF realmente acelerar a economia tudo bem, porém a inflação vai ficar ainda maior. Agora se as coisas não melhorarem, será um problema a mais! Mais impostos e mais inflação. Deveriam na verdade fiscalizar mais a Previdência para que não ocorressem os rombos e com isso cortarem os cartões corporativos, cargos comissionados, ministérios, publicidades do governo, os luxos nas viagens internacionais. Se não resolvesse a situação sacrificaria menos todos nós, os que gememos todos os dias para colocarmos o pão na nossa mesa e na boca de nossos filhos. Brasil gosta mesmo é de folia, obras suntuosas, futebol, copa, feriados. Esta nação que já acostumou a ser usada como se usa um copo descartável não tem nem ideia dos problemas políticos devido a tanto sofrimento que já passou. Até temos mas sempre andamos muito desacreditados de que realmente um dia esse país será chamado de lugar decente de se viver. Nós, os de boa índole, que tentemos resguardar nosso comportamento e esperar pra ver o que irá acontecer. Eu não consigo pensar mais em nenhuma outra saída pra que realmente este país dê certo! Sei não, tenho quase certeza que deixaram uma manada de cabeça de bois enterradas nestas terras! Lambanças das grandes que é viver e conviver vendo e tendo que tolerar todas estas coisas. Contudo, mesmo assim, eu ainda creio que meu país um dia será vitorioso e governado por homens que realmente queiram o bem da minha sociedade. Me sinto frustrado, revoltado, com mãos e pés atados, injuriado, ludibriado, sufocado, tudo terminado em "ado" de ruim eu sinto. Concluindo: Deus, olhai para o meu país, cuida dos meus pequeninos, dos meus idosos, dos meus professores, dos meus jovens, dos meus médicos, e de todos aqueles que compõem minha nação e dê asas ao meu povo para que sintamos o gostinho da liberdade e da sensação de voarmos sem sermos tão apedrejados! Basicamente é isso que passa aqui dentro, tristeza! Eu só serei realizado de fato quando o governo, um dia, fizer folia em minha vida!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 06/02/2016
Reeditado em 06/02/2016
Código do texto: T5535509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.