Teoria da conspiração. Será?

Quanto mais tento me inteirar dos acontecimentos Político/econômicos de nosso país, mais desacreditado fico (feliz o alienado, que não tem conhecimento dos problemas sociais e nem tem noção dos direitos que possui).

Em um país em que tudo e todos estão a mercê das conveniências e têm seus preços, a credibilidade tendente à zero, e principalmente, conspiração ou não, com estratégias maquiavélicas em busca de (mais) poder, pode criar um herói fictício para criar esperanças também fictícias ao povo brasileiro?

Assim, conhecendo o mundo corporativo e político, penso:

Um partido milionário, revolucionário, no poder e totalmente desacreditado e; Estando a Polícia Federal hierarquicamente abaixo e dependente do poder executivo da união, sem competência (prática) para investigar e prender Presidente da República e os seus, teria por trás de uma “Lava Jato”, onde figura um Super Herói conhecido como “Juiz Moro” e seu fiel escudeiro “Japonês da PF”, que convenientemente trariam de volta a credibilidade necessária de um país justo e confiável? Será?

Concluindo: Concordo com William Shakespeare:

“Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.

E que: Teoria da conspiração é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra".

Será Brasil?

Boa semana a todos.