É SÓ ALEGRIA ENQUANTO DURAR A BAGUNÇA (?!) ...




CARNAVAL É SÓ ALEGRIA???

Estou repetindo a Pergunta porque enquanto durava a bagunça pessoas poderiam fazer de conta que não estavam nem aí pra os chatos que não curtiam a festa...

Lembro que em dias de bagunça em época (ou fora de época), quando morava em Garanhuns (cidade das flores) vi a Prefeitura gastar colocando tapumes em praças pra os anjinhos não machucarem as plantas...

Por um lado o ser humano fica intranqüilo com a falta de médicos (no SUS), com o avanço do desemprego junto com a escassez de postos de trabalho; Por outro lado gosta de ganhar sem trabalhar, enquanto curte os feriados prolongados (somos o país dos feriados), regados a jogar conversa fora e ouvir músicas de péssima qualidade, enquanto enche o saco dos outros... como se isso fosse apenas vantagens...
É claro que ainda não temos feriado por aniversário de bonecas ou coisa parecida, mas falta pouco pra isso...

Certamente, a música de péssima qualidade ajuda a aturar a conversa... É como aturar a bebida que depende de tira-gostos...
E nosso país temos o feriado prolongado, por causa do carnaval e temos uma espécie de meio feriado antes do carnaval e uma espécie de meio feriado após o carnaval... Quem viajou começou o feriado na quinta feira (04/02) e terminará quinta–feira (11/02); como sexta – feira será (12/02) terá algum esperto que ainda consegue feriar até domingo dia 14/02 e não estica mais porque o dinheiro da cachaça acabou a muito tempo... É certo que tem gente bebendo pra esquecer de pagar e tem gente aproveitando a bebedeira de outros pra aumentar a conta...

Aproveitando a oportunidade de não gostar de beber farei mais uma crítica: Em nossa lindo país tem pessoas até transformando a casa em bar, tendo que aturar beberrões tomarem a saideira que repetem algumas vezes no mesmo dia ou noite ou dizendo gracinhas com alguém da família (por aqui é assim)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/02/2016
Código do texto: T5539073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.