CANTO DE OSSANHA...

Era um friozinho gostoso, o céu estava limpinho, estrelado, uma típica noite de outono...

Do meu quarto eu podia ouvir a Marileide Ludmila, Malú para os íntimos, correr e latir para os ratos de telhado que vagavam pelo pomar do studio, o Fernando abrindo o portão da garagem para os músicos quem iam ensaiar naquela noite. Tudo correndo normalmente como de costume, eu deitado no meu colchão no chão podia ouvir também a movimentação dentro do studio. Eu já estava acostumado com tudo aquilo, afinal de contas a acústica não era a das melhores, mas quando o som era ruim eu colocava fones nos ouvidos então tudo se resolvia.

Naquela noite eu estava introspecto, estava com saudades das crianças, da Preta, downpression...

Decidi bolar um fininho para fazer a cabeça, ouvi o gravão do baixo do Xantilee vindo do studio, então desci para chama lo para dar uns dois.

Haviam também outras pessoas no studio...

Eu já conhecia aquele style, bermudão, camiseta regata larga e tênis cano alto, bem avonts.

Chamei o Xantilee pela porta do studio, o cumprimentei, acendemos o beck e demos algumas risadas então ele me chamou para me apresentar uma pessoa.

Logo de cara eu vi que aquela dama com cabelos raspados, brincos e roupa masculina tinha um rosto lindo, nos apresentamos, finalizamos juntos o beck e fomos para a sala do studio trocar umas idéias. Ouve um magnetismo imediato, aquela dama tinha um sorriso lindo, conversamos muitas coisas, falamos sobre a falta de grana, motocicletas e política, mas o assunto principal lógico que era musica. Ficamos algumas horas conversando, algumas pessoas entravam na sala, davam uns dois e saiam ou iam para o Studio, tudo natural...

Em um determinado momento a dama pediu para o Xantilee pegar para ela o violão do Fernando que estava em um suporte na parede. Afinou o instrumento e nos pediu uma sugestão para tocar um som, deixamos ela a vontade para tocar o que quisesse.

O Xantilee já a conhecia muito bem, mas eu fiquei simplesmente hipnotizado por sua voz, seus acordes eram limpos, suaves e expressivos, deliciosamente maravilhosa.

Fiquei simplesmente encantado com aquela Alma expressivamente feminina, com aquele olhar frágil e ao mesmo tempo tão segura de si...

Ela tocou algumas musicas de seu repertório próprio, as letras eram poéticas e bem elaboradas. Era realmente fascinante tudo aquilo, então ela tocou Canto de Ossanha na versão da Elis, eu fiquei maluco. Foi uma noite mágica...

Algum tempo depois nos encontramos novamente no studio, rolou a mesma sintonia, realmente foi maravilhoso conhece la.

Depois de então não nos vimos mais, sei la, não trocamos contato.

Acho que por saber que não seria difícil de nos encontramos já que eu morava em um dos quartos do Turbo-ig e temos um amigo e conhecidos em comum...

Quando me lembro desta situação eu fico impressionado como o brilhos dos olhos e o tom da voz de uma pessoa podem simplesmente hipnotizar alguém.

Nestes casos a aparência é só um mero detalhe...

Gabriel Luz Rocha

Titulo em homenagem a musica de Baden Powell e Vinicius de Moraes

EVOLUZ...

Gabriel L Rocha
Enviado por Gabriel L Rocha em 16/02/2016
Reeditado em 16/02/2016
Código do texto: T5545455
Classificação de conteúdo: seguro