Amor não correspondido? Tô fora!

Já teve um amor não correspondido? Se você respondeu sim, a conversa é com você mesmo! Sabemos que o amor é um sentimento lindo, perfeito, e extremamente contagiante! Quando o sentimos, nossas mãos tremem, ficamos nervosos, o coração fica a mil, o estômago fica repleto de borboletas, e ficamos sem palavras quando nos deparamos com aquela pessoa... Não é uma pessoa qualquer! Quando nos apaixonamos, a pessoa pode ser a mais feia do mundo para as outras, mas para nós ela é a mais perfeita da face da terra. E ai que está o problema! O amor é cego, e quando estamos amando nada mais importa. Se você já sentiu alguns dos sintomas que citei lá atrás, meu amigo...Você está enrolado, ou melhor dizendo...Apaixonado!

Então, é legal ficar apaixonado. Você fica só pensando naquela pessoa, perde noites em claro, verifica o perfil dela em uma rede social mais de trezentas vezes ao dia, fica todo bobo quando olha a pessoa ou fala com ela...Normal! Mas falando sério, é muito bom estar apaixonado, você sente-se mais vivo do que nunca. O amor renova o nosso coração e nos muda completamente. Mas nem tudo são flores e aí que chega o assunto mais chato da nossa conversa...O amor não correspondido!

O que seria o amor não correspondido? Você deve estar pensando... Quando alguém não nos corresponde. É isso mesmo! Essa é a explicação mais simples para essa pergunta, mas o amor não é tão simples de explicar ainda mais se for um amor não correspondido. Digo isso porque não é fácil ser ignorado por alguém que você deseja.

Quando nos apaixonamos por alguém, queremos ficar do lado dessa pessoa, nem que seja só para fazer companhia. Você quer os beijos, os carinhos e os abraços daquela pessoa que tanto deseja. É normal isso. Quem não quer ficar do lado da pessoa que ama?

Mas por um motivo ou por outro, aquela pessoa que você tanto deseja não pode ser sua nem agora e nem nunca, é aí que entra em ação o amor não correspondido.

Talvez a pessoa já tem alguém, ou simplesmente não se interessa por você. Esses são uns dos motivos, mas como a vida sentimental é bastante complexa pelo o meu ponto de vista, há outros motivos para um amor se tornar um amor não correspondido.

Se isso está acontecendo com você, primeiramente descubra um motivo para que esse amor não seja correspondido. Por que ela ou ele não me corresponde? Faça essa pergunta a si mesmo. Se encontrar a resposta, você já tem um caminho a seguir.

Se você não for tímido ou tímida, com certeza já deve ter dado um jeito para saber se aquela pessoa está afim ou não. E se essa pessoa amada te deu um NÃO sonoro na cara, é uma triste não correspondência. Mas aí te pergunto: Conseguiu esquecer essa pessoa?

Se a resposta foi sim, parabéns! Você seguiu em frente, e agiu com deve ser. Mas se a resposta foi não, acho que você está enrolado...Não quero te criticar ou coisa do tipo, mas ficar focado em um amor assim, só vai te trazer sofrimento. E amor que causa sofrimento, para mim não é amor. É apenas uma forma de te deixar com a autoestima baixa, achando que ninguém mais gosta de você. Você pode ser feliz hoje e sempre, mas vai depender das suas escolhas. Diga para si mesmo: Amor não correspondido? Tô fora!

Mas ai você deve estar se perguntando: Como vou esquecer dessa pessoa? Já tentei de tudo mas a pessoa não me dá uma chance.

Então desista! Isso mesmo, não vou te dizer que deve continuar amando essa pessoa que algum dia ela vai te dar uma chance, porque não vai. Não estamos em uma novela ou filme onde as coisas sempre dão certo e vem aquele final mais perfeito do mundo. A vida é real. Esteja sempre pronto ou pronta para ouvir verdades! Elas doem, mas sempre são as melhores opções. Mas vamos ao que interessa...Se você já comprovou que a pessoa não está nem ai para você, é hora de esquecê-la. Valorize-se! Você pode encontrar alguém que te ame de verdade, e te ofereça o que você sempre sonhou. Mas é preciso deixar de pensar na pessoa que não quer nada contigo. Pense em uma coisa: Você prefere um amor por inteiro ou apenas migalhas de amor? Não é difícil responder essa pergunta. Nada melhor do que ser correspondido.

Mas como esquecer então essa pessoa que tira o seu sono? Não vou te dizer que existe uma receita mágica que faz você tirar os pensamentos daquela pessoa. Mas existe coisas que você pode fazer para se afastar dela. E claro, o afastamento traz o esquecimento. Já vou dizendo que não é uma tarefa fácil, mas se você tiver força de vontade, a pessoa que te faz sofrer não vai passar de uma música enjoativa que você não deseja mais ouvir.

Então, está preparado(a) para ler algumas dicas? Vamos lá!

1- Pare de idealizar a pessoa amada: Você e eu sabemos que não existem pessoas perfeitas. Todos nós temos defeitos e qualidades. Se você pensar que nunca mais irá encontrar alguém que tenha as qualidades daquela pessoa amada, sinceramente...vai ser difícil esquecê-la. Então, pare de pensar que a pessoa que você goste tem apenas qualidades, ela tem defeitos também! E um deles sabemos qual é: Gosta de te ignorar.

2- Observar as atitudes negativas da pessoa amada em relação a você: A pessoa apaixonada não gosta de ser ignorada pela pessoa amada. Então isso é um ponto a favor do esquecimento, pois faz com que a pessoa apaixonada reflita: Por que gosto dessa pessoa que só me ignora?

3- Pare de ouvir músicas que a pessoa amada gosta: Você decide esquecer a pessoa, mas no fone de ouvido só toca aquela música que a pessoa amada gosta de paixão. Como assim? Quer esquecê-la? Ou chorar a noite toda por lembra-la? Então, sugiro que mude essa playlist do seu celular, aparelho de som, computador e etc. Tenho certeza que você vai ficar melhor.

4- Pare de ir a lugares que a pessoa amada gosta de frequentar: Você quer esquecer ou encontrar essa pessoa o mais rápido possível? Se é para esquecer, mude de lugares e também de rua se caso aquela pessoa mora perto de você. Nada de ficar frequentando lugares que a pessoa amada não tira os pés. Mas se não for possível, por um motivo ou outro, tente não esbarrar ou ficar olhando demais.

5- Pare de visitar o perfil várias vezes ao dia da pessoa amada: Não tem nada para fazer? Então ocupe a sua mente com coisas saudáveis, e pare de visitar o perfil da pessoa amada. Vai ler um livro, passeie, assista a filmes, estude, vá ao cinema, cante, dance, aprenda a tocar algum instrumento...Não importa a atividade, apenas faça para ocupar a sua mente. Visitar o perfil da pessoa, não irá fazer com que a esqueça. Se quer esquecer alguém, não pode ficar querendo saber tudo sobre ela.

6- Os olhos sempre contam a verdade: Se você ficar olhando o tempo todo para a pessoa amada, e principalmente nos olhos, sabe o que vai acontecer? Você irá contar para ela que ainda não a esqueceu, e a deseja. Mas você deve estar se perguntando: Os olhos contam algo a outros olhos? Claro que sim! Não existe conversa mais sincera do que olho no olho. Eles contam os seus desejos mais ocultos, então tenha cuidado! Se não quer mostrar demais algo, evite ficar olhando muito a pessoa que você está apaixonado e te ignora.

Gostou das dicas? Que tal parar de sofrer e investir em novas paixões? Então está combinado! Nada de ficar chorando por um amor não correspondido. O amor é belo, e você merece ser feliz!

Janaina Caixeta
Enviado por Janaina Caixeta em 17/02/2016
Reeditado em 17/02/2016
Código do texto: T5546656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.