O Calendário

Hoje pensei em te procurar por aí. Contar-te da agressão e solitude que esse teu silêncio me traz. Quase atravessei aquela porta de vidro em busca exacerbada da tua presença. Entretanto, uma visão me fez parar: Na parede, contrastando com o colorido floral, jazia um calendário circulado em vermelho no dia anterior. Aquele pedaço de papel-cartão marcava o passado. Exatamente o marco que me tornei no calendário da tua vida e tu te tornaste no meu... Os dias passam, afinal, até mesmo os felizes e, no fim, somos só um amontoado de memórias sujas e empoeiradas as quais ninguém deve revirar. Ao invés de prosseguir na minha busca masoquista armei-me com uma garrafa daquele vinho barato que tem sabor de você. Sorri. A vontade de dar melodia ao teu silêncio desapareceu. Parei de valsar sozinha no salão do amor. Tu me fizeste passado. E eu estou me proporcionando um novo presente de presente...

Gabi Lima
Enviado por Gabi Lima em 19/02/2016
Reeditado em 19/02/2016
Código do texto: T5547960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.