NO CABELEIREIRO

Decidi. Tinha que  dar um jeito nos cabelos, realmente estava precisando.
Só vou em último caso. Mas, era o caso de ser o último caso. E então, fui.
Lá sentada revista na mão, tentando aproveitar a tarde, procuro me informar.
Abro a página e leio: cantora famosa casa pela décima quarta vez!
Ufa! Pensei: quanta vontade de casar.
Mudei de página em busca de mais informação, e encontro: artista da globo, se separa, mas já esta de novo amor, e anuncia que está grávida.
Penso: que rápido. Será que ficou antes ou depois ?
Troco de página mais uma vez, e encontro uma das mulheres frutas, contado que colocou silicone no bumbum, e está planejando aumentar novamente os seios.
Definitivamente fecho a revista. Vou esperar para ser atendida, sem ler nada, com certeza vou sair ganhando.

Assim, quieta e sem nada pra fazer, fiquei prestando atenção nas duas senhoras que estavam perto de mim.
E não pude deixar de escutar o que conversavam.
A de cabelo cheio de tintura, falou para a que estava esperando para fazer as unhas.
- olha estou preocupada com a situação econômica do Brasil, se não melhorar creio que isso aqui vai afundar.
- a outra responde: nem me diga, sabe que já disse ao meu marido, vamos fazer todas as viagens que ainda faltam, quero ir ao Japão e aos países Escandinavos, é só o que me falta conhecer do mundo, antes que nossa empresa vá a falência.

Depois de ouvir esse diálogo, fiquei em dúvida se não seria melhor voltar a ler a revista.
Porém, para minha sorte, anunciaram que havia chegado a minha vez.
Lá fui eu, como não é algo que curto fazer, me senti indo para a forca. Mas, encarei. Sentei na cadeira, e a profissional muito simpática, me perguntou como eu queria o corte de cabelo.
Nessa hora ficou mais difícil ainda, porque nunca sei. Queria cortar logo, e acabar com o que para mim é uma amolação sem fim.
A cabelereira, logo percebi, gostava de conversar, e começou a me contar toda sua vida. Casou, não deu certo, separou. Casou novamente, mas, dessa vez, ele arrumou outra e se foi.
Agora, dizia-me ela, estava a namorar um jovem, 23 anos mais novo que ela.
Mas, para dar um jeito nisso, ela já está de cirurgia marcada para aumentar os seios, e uma no rosto, para tirar as "marcas de expressão", porque rugas, ela me disse que não tem.
Fiquei pensando: qual será a diferença entre, rugas e marcas de expressão?
Ali sentada ouvindo-a, pensei:  até que a vida das pessoas sem fama, acaba sendo parecida com a dos famosos.

Depois de dar, muito mais atenção ao que me contava, do que ao corte que fazia nos meus cabelos, ela finalmente acabou.
Perguntou se eu gostei ? Fiquei sem saber se ela perguntava do corte ou da vida dela.
Então, respondi algo que servia para as duas coisas: gostei sim.

Fui até a recepção acertar o pagamento. E suspirei aliviada!
Ainda bem que os cabelos crescem devagar.



(Imagem: Lenapena)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 19/02/2016
Reeditado em 19/02/2016
Código do texto: T5548539
Classificação de conteúdo: seguro