ENTRE OS ANIMAIS NÃO TEM CORRUPÇÃO!

A luta diária pela continuidade da espécie, além dos inestimáveis serviços que os animais oferecem ao ser humano, são incontáveis. É só olharmos em volta e os exemplos estão aí. Observemos o engenheiro da natureza, o incansável joão de barro que, com seu próprio esforço, constrói casas e verdadeiros condomínios, sem ajuda, sem financiamento; modelo de trabalho e persistência, coisa que falta a muita gente. As abelhas nos dão uma mostra de empreendimento empresarial, fabricando mel e cera, trabalhando sem parar, sem pagar juros abusivos em bancos, sem pedir favores ou receber propinas para fazer sua fábrica funcionar; e o resultado está na gostosura do mel que o homem degusta. As formigas nos dão um baile de organização e comportamento, silenciosamente, sem barulho, sem baderna.
E tem mais: cada um respeita o espaço do outro, não tem invasão de propriedade privada. Não tem organização sindical, não tem movimentos sociais parasitas como os tem os humanos. E o principal: não tem necessidade de políticos para gerir comportamentos e fazer leis absurdas e interesseiras, o que evita o fiasco que nossos representantes fazem diariamente na Assembleia, no Senado, nas redes sociais. E o mais importante: não tem corrupção! Porque orgulho, ganância e mentira são atributos do homem!


                           Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 20/02/2016
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T5548929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.