Gosto não se discute.

Dizem que gosto não se discute, lamenta-se. Acho esse ditado exagerado, não podemos lamentar o gosto das demais pessoas, o mundo foi feito para todos, e nos cabe respeitar, até porque a diversidade é o tempero que no fundo nos encanta, caso contrário não teríamos assunto.

Sou simples, quase tudo me satisfaz, não fico procurando pelo em ovo, e quando vou de visita na casa de alguém, gosto de compartilhar o que me oferecem , isso é educado. Critico aqueles que levam CD para ouvir na casa do anfitrião, ou comida no almoço que foi oferecido, a não ser uma sobremesa, um vinho, e nada além. O gostoso é conhecer a casa dos outros ,e do que as pessoas gostam, pois sempre aprendemos com o intercâmbio.

Para vestir, ponho o que encontro no guarda-roupa, e saio andando, mas nunca trabalhei mal vestido, sempre limpo e com alguma preocupação com as cores. Se não encontro a peça que gostaria, tudo bem, sem crise. Para alimentação idem, nunca dei trabalho , só agora ando reclamando um pouco da falta de sal, mas sem bagunça. Sempre comi pouco, mas pareço criança, gosto de porcarias ( salgadas). Sou do tipo que come pão integral com linguiça toscana, sem perceber .A pressão é alta, e preciso realmente controlar . De um tempo para cá aprendi a comer frutas, e mereço uma nota sete.

Não gosto de meias, mas quando preciso , uso aquelas mais quentinhas, esportivas, mesmo com sapatos. As sociais só em grandes ocasiões, elas grudam na pele. Não gosto de lençol na cama, é uma briga com ele a noite inteira, parece que jogaram uma rede em cima de mim, amanheço esgotado.

Quanto a música sou muito aberto, com raras exceções como pagode ( não gosto), funk , gospel, e essas coisas ...e na hora do "churras" algo como " country" , ou música raiz. Já pensou churrascada, ou feijoada em família com ópera ao fundo ? Não dá ! Há uma música no karaokê que eu não gosto, que é o " Bêbado e o equilibrista", não gosto de nenhum dos dois.

Gosto de dirigir, de estrada, viagens, mas sou reservado com pessoas que não conheço, meu lado analítico é grande, mas não faço julgamentos antecipados, simplesmente vou passo a passo, e sem a mínima pressa. As pessoas se conhecem nos detalhes, por isso é preciso atenção.

Adoro futebol, sou torcedor do São Paulo desde que cheguei ao Brasil, e a vizinha me deu um jogo de botões do tricolor, e assim nasceu essa paixão.

Respeito demais as opiniões de religião ( a minha esposa é Testemunha de Jeová), de política ( não tenho partido), avalio pessoas e atitudes, preferências sexuais idem ( a vida e o amor estão acima de tudo), não temos o direito de impor as nossas vontades, e conviver com as diferenças é um exercício maravilhoso , nos traz aprendizado.

Não gosto de gente que vem sem avisar, ou marca e chega com muito atraso, é falta de respeito. Também não gosto de quem fala alto, e rápido demais, querem monopolizar o ambiente, e me deixam aflito, sou muito calmo para falar e gosto de ouvir opiniões. Algumas pessoas chegam ao ponto de na falta da palavra, preenchem o espaço com "hãaaa", ou " de...de...de...", só para impedir que alguém entre e interrompa, isso já é demais, muito chato.

Enfim, é isso...quis fazer um texto simples, cotidiano.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 24/02/2016
Código do texto: T5553967
Classificação de conteúdo: seguro