Sobre poças, pedras e percas

Correndo pela rua, brincando, estou tentando reverter o tempo em lembranças! Poças, pedras e percas são necessária, nada mais pode ser feito. Esperar, até que o mal da humanidade roube de nós mais uma companhia. Algum tempo depois que mudei para a fazenda, estava brincando no terreiro e ouvi por acaso que meu primo e melhor amigo havia falecido vítima do câncer, na época contando apenas 10 anos, não imaginava a dimensão da doença, tenho lembranças dele careca e nossos colegas de sala rindo da situação. Doença que transforma e envolve não apenas o paciente, mas também toda família. O choro e o desespero são inevitáveis, mas a Fé em Deus nos dá o consolo para suportar os percalços que este terrível mal nos faz. Ainda vem na lembrança meu tio, uma perca que marcou muito e recentemente uma grande amiga de infância também foi vencida por este terrível mal, mas pensando bem, este mal não vence nunca, pois jamais conseguirá levar o amor que sentimentos por elas.

Gilberto Chierice, professor pelo Instituto de Química de São Carlos, sintetizou a Fosfoetanolamina no final da década de 80, alegando função antitumoral, esta sendo hoje usado por algumas pessoas e surtindo efeito, reduzindo consideravelmente resultados do CA-125, mas isso só interessa as famílias que amam aqueles estão corajosamente batendo de frente com este terrível mal.

Não há o que dizer para quem enfrenta este mal, não há o que pensar, mas o que fazer para amenizar tanto sofrimento. Amar, amar e amar, estar sempre do lado com muito carinho e perseverança, ignorando totalmente o mal e trazendo para nossa companhia o bem e todo tipo de alegria.

Poças, pedras e percas são necessária, mas algo pode sim ser feito. A vida é uma eterna conquista, amigos, amores, filhos, sobrinhos, netos e até mesmo inimizades. A vida não é perdida, a vida é uma eterna conquista.

Goianésia, 25 de fevereiro de 2016.

Aureliano Peixoto
Enviado por Aureliano Peixoto em 25/02/2016
Reeditado em 01/03/2016
Código do texto: T5555377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.