FEVEREIRO NEGRO

FEVEREIRO NEGRO

Dizem que quando a coisa está feia “urubu debaixo caga no de cima”.

Pois é... este mês de fevereiro está negro que só breu! E literalmente não é meu mês de sorte. Nos jogos de loterias do governo (maior roubalheira oficializada e legalizada) não faço um ponto se quer, lá se vão todos os dias anteriores. E mais, minha esposa foi infectada pelo aedes aegypti e pegou chikungunya, fui assaltado e agora vejam o belo mico que preguei em mim mesmo.

Transitava eu (não a passeio, mas por necessidade particular), a pé é lógico, pois não tenho carro, pela Avenida São Paulo, quatro quadras acima da minha casa. Ia assoviando uma toada num ritmo indefinido, acho que tentava imitar o pio de um pássaro, quando vi nitidamente (coisa difícil de acontecer, pois minha vista anda ruim, ressaca da diabete), uma moeda pequena, é bem verdade, ainda não sabia o valor, mas antes de agachar para pegá-la inferi que fosse de R$0,25 (vinte e cinco centavos de real).

Para os senhores verem como a maré não está para peixe, no bolso da camisa eu tinha uma moeda de um real; e no que inclinei o corpo para pegar a moedinha no asfalto, a de um real que estava no bolso caiu. Até ai tudo bem, só que a miserável da moedinha, moedinha sim senhores, era uma porcaria de R$0,10 (dez centavos de real); e estava na beirada de um bueiro fluvial, com grade de ferro soldada e tudo mais. Não deu outra, a moeda de um real caiu exatamente no bueiro, que para piorar estava pela metade de uma água barrenta.

Assim só tive o prejuízo de R$0,90 (noventa centavos de real).

Não é por nada não, mas se fevereiro não acabar logo eu estou no sal...

Para maior desgraça este fevereiro é de 29 (vinte e nove) dias, sendo que os últimos três fevereiros foram só de 28 (vinte e oito). Vai ser pé-frio assim lá na Cochinchina!