MAMONAS ASSASSINAS E SEU LEGADO

Há 20 anos eu estava com meus 7 anos de idade. Na televisão, o anime japonês Cavaleiros do Zodíaco era uma verdadeira mania com a criançada da época. Mas outra mania tão avassaladora, mas que passou tão rápida quanto foi a banda Mamonas Assassinas.

Independente de gostar ou não do som deles, temos que admitir seus feitos únicos em quesito vendas e mídia.

Quando me lembro deles na televisão, me lembro de um tempo onde conversas de amigos eram restritas e poucos faziam alardes por tão pouca coisa. Imagino em tempos de politicamente correto como agora o quanto eles iriam sofrer com censuras e perseguições nas redes sociais com suas letras de músicas totalmente irreverentes.

Uma reflexão para a atual pós-modernidade: Será que é adequado ou razoável levantar bandeira para tudo ou politizarem tudo? Fica a questão no ar....

Os rapazes de Guarulhos nos ensinam algo importante: que viramos uns velhos carolas quando o assunto é humor.

Roberto Panoff
Enviado por Roberto Panoff em 02/03/2016
Código do texto: T5561612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.