A imbecilidade humana

Estava aqui assistindo um filme baseado na historia real de Chistopher Jefferies, acusado de matar uma inquilina. É interessante como o pré julgamento faz com que inocentes paguem por algo que não fizeram simplesmente por sere diferente, por ser uma pessoa esquisita ou "anormal", sim, as pessoas se classificam como, as normais e as não normais.

Ele era um professor aposentado , vivia só, nunca casou tinha poucos amigos e um jeito educado e feminino, cabelos que ele deixava espalhafatoso por causa da calvice o que o tornava mais bizarro ainda. Por conta disso, as primeiras investigações foram pra ele e ficou alguns dias preso. A imprensa tratou de julga-lo e condena-lo , mas felizmente ele foi solto e o verdadeiro culpado esta cumprindo prisão perpetua. Incrível como a imprensa denegriu totalmente a imagem do homem e eu fico pensando em como as vezes a vida de uma pessoa é revirada e atormentada por conta de mal entendidos, calúnias e fofocas.

Fico pensando também como as pessoas fazem julgamentos precipitados por conta da aparência ou comportamento de uma pessoa.

Foi assim no caso que assisti recentemente no Investigação criminal sobre uma mulher divorciada que tinha dois filhos pequenos e o marido não aceitava o divorcio e foi morar bem proximo. As duas crianças desapareceram e depois foram encontradas mortas. Logo, logo a suspeita recaiu sobre a mãe devido ela ter uma vida agitada, com vários namorados e não chorou muito, logo em seguida estava na noite namorando, bebendo... A policia colocou escutas na casa dela, fez com que um dos namorados conseguisse fazer ela confessar mas ela nunca confessou. Esse moço foi chantageado por ser bissexual e por isso ficou um bom tempo tentando faze-la confessar.

O caso não foi bem investigado e como ela era a única supeita terminou pegando 10 anos de prisão. Num depoimento de um amigo, ele disse que certa vez estava almoçando com ela e ele perguntou a respeito e ela respondeu: a dor é minha não é deles e eles não precisam ve-la. Uma moça falou o seguinte: muitas vezes a maneira que a pessoa tem de extravasar a dor é diferente e me parece que ela foi julgada, não pelo crime mas pelo comportamento imoral para época... E eu pergunto, em qual época o comportamento livre de uma mulher não é considerado imoral?O fato é que o crime pode muito bem ter sido cometido pelo pai já que ela estava com a guarda das crianças e ele não aceitava a separação, mas a verdade nunca se soube e ela pagou talvez, por um crime que não tenha cometido!

Eu fico pensando: eu já fui chamada de esquisita, por ser séria, por rir pouco, por não fazer amigos facilmente e por não chegar nos lugares gargalhando, conversando alto. Eu sou chamada de estranha por isso porque acham que ser normal é chegar esfuziante, chamando atenção, rindo muito e com amigos a tiracolo...

Já não me importo com isso e afinal eu me pergunto é quem é realmente normal no mundo...

Somos julgados por tudo na vida e mulheres mais ainda, afinal a história da humanidade diz que uma mulher induziu um homem ao pecado e até hoje alguns se fazem de vitimas e de coitados jogando a culpa das traições nas mulheres como se elas fossem serpentes ou demonios capazes de fazer eles cometerem qualquer ato contra a vontade. Ora, eu, sinceramente não gostaria de ser um homem que não dominasse a mim mesmo e que fosse marionete de mulher, eu me sentiria ridiculo jogando pra cima de uma mulher a minha culpa. Ou é tão difícil dizer a uma mulher que está lhe "cantando" , que não quer, ou que não pode? Que poder sobrenatural tem uma mulher ?

Entrei nesse assunto porque o cara que matou a mulher do qual o professor foi incriminado, disse que passou pela casa dela e ela acenou, e ele então foi até lá achando que ela o estava paquerando, e tentou beija-la, ela resistiu e ele a matou. Ela tinha um esposo e ele tinha uma namorada , então, fico imaginando que para alguns homens você sequer pode olhar, você sequer pode querer uma amizade e isso é tão absurdo. Mas desconfio que o mundo nunca vai mudar e que mulheres serão sempre mal vistas e que a maioria dos homens será sempre machões e sempre verá a mulher como objeto. Logicamente algumas tem sua culpa por permitirem ser usadas como objetos sexuais, embora, se elas querem e aceitam serem usadas por quererem usar também ai já é um problema delas. O dificil é quando se generaliza todo mundo.

E afinal, me pergunto por que Adão, ao invés de comer a fruta proibida simplesmente não chamou Deus e falou: olha, a mulher que me destes está me tentando a comer o fruto, dê-me outra mulher, ou aconselhe essa mulher... Não, ele preferiu comer e depois culpa-la . Sinceramente acho que isso se chama fraqueza e eu não gostaria de ter nascido um homem fraco!

Eu não acho que todos os homens são iguais e penso que alguns não deveriam achar que todas são iguais...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 03/03/2016
Reeditado em 03/03/2016
Código do texto: T5562727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.