MULHER

Mulher é bicho esquisito, disse Rita Lee numa música... Sou forte, mas não chego aos seus pés, dizia Erasmo Carlos. Martinho da Vila que, segundo a música, já teve várias e de vários tipos, diz que nenhuma delas o fez feliz como a amada. Tantos e tantas cantaram e decantaram a mulher, na tentativa de homenagear e definir esse ser que parece tão complexo, mas que é simples, basta observarmos os caminhos que ela transita. Que são inúmeros e talvez daí a dificuldade de encontrar palavras que lhe deem forma.
Mulher é tudo e mais um pouco. É praticamente multifacetada. Transita em todas as áreas de atuação humana, sem perder a sensibilidade. É delicada e guerreira. É meiga e altaneira. É da casa e da profissão.
Demorado seria citar todos os espaços que ela ocupa. Mas quero destacar algo que é vital: sua capacidade de gerar, mas, especialmente, sua vontade de agasalhar e amar o óvulo fecundado. Porque é do desprendimento da mulher que a nossa espécie teve e tem continuidade. A mulher é a terra que recebe a semente e dela, unicamente dela, depende a continuidade da vida.
Parabéns mulheres de todas as querências deste nosso querido Brasil!
                   Giustina
 
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 08/03/2016
Código do texto: T5566947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.