A fruta que salvaria a nação

Nada melhor que o cheiro do café sendo preparado. Umm, aquele aroma deliciosa que facilmente circula por todos os lados, dando a cada ambiente, um toque mágico. Momento especial esse, quando o pó e a água se misturam, para formar um líquido preto e delicioso.

Li outro dia que, o café corre o risco de acabar muito em breve, devido as mudanças climáticas. Deus, não permita que isso aconteça. Pode acabar com o brócolis, nem me importo. Ou quem sabe o tal do jiló, nem to com esse aí. Mas o café, senhor não nos tire o café. Nem o chocolate. Muito menos o morango, esse nem pensar.

Aliás, mesmo não acreditando no todo poderoso, gostaria de dar algumas ideias para ele. Sabe, para melhorar as coisas por aqui. Sei lá, acho que o departamento de criatividade dele não deve estar muito atualizado, ou ciente das nossas necessidades. Esse tal de Estado Islâmico, idiotas falando grosseirices das mulheres no dia delas, pessoas que brigam e se matam por partidos políticos no Brasil. Acho que esse departamento criativo merece algumas dicas, aqui vai uma:

Crie logo uma fruta com gosto que combine morango, chocolate e café. Faça isso e ganhará um número de fiéis gigantesco. Inclusive este que vos fala. Creio que muitas guerras seriam evitadas se essa fruta existisse. Imagine só, milagres aconteceriam. Tucanos e Petistas iriam se abraçar e perceber que partidos políticos não merecem fidelidade cega, e todos iriam lutar por um pais mais justo, não um país de um ou outro partido.

E mais, homens iriam começar a respeitar as mulheres, dando à elas o devido crédito merecido por tudo o que fazem e a importância que todas tem. Sem falar que, iriam parar de justificar a violência e iriam coibir qualquer tipo maus-tratos contra elas.

E graças a essa fruta, o termo família seria designado a qualquer instituição que una amor e felicidade. Independente de gênero ou opção sexual. Homossexuais seriam respeitados e nossa sociedade iria deixar de pregar a violência, para pregar o amor entre as pessoas.

Já tenho até o nome: Chocomorancafé. Ou moranchocofé, mas ainda prefiro o primeiro. Tudo seria mágico e o respeito seria mútuo.

Tenho que admitir, a ideia é ótima. Então Deus, se você existir, crie logo isso, pois, isso tudo, nos faz muita falta. Oh se faz.