O PATO

Navegando pelo Face Book, vi um post que comentava o tal "Pato" que foi um dos símbolos da manifestação de domingo, 13 de março. Um certo Facer postou que os seres extraterrestres que nos observam certamente ficariam chocados ao ver um pato no meio de um protesto contra a corrupção, a presidenta e tudo mais de podre que reina aqui. Pensariam ao certo que um pato está em comando. Quanta inocência!

Pois bem, qualquer criatura extraterrestre com inteligência, até mesmo IA, procuraria saber o motivo daquele pato que saiu nas primeiras páginas dos jornais do mundo inteiro.

Se nós temos o Google para decifrar os enigmas de cada dia, qual seria a ferramenta de um extraterrestre? Com certeza algo bem superior ao Google. Talvez um dispositivo aclopado ao cérebro que ao piscar os olhos - PLIM PLIM - a resposta viria instantaneamente, sem depender da Internet, Wi Fi ou qualquer tipo de servidor.

Como a preguiça reina em terras Tupiniquins, aqui está a explicação do pato.

A expressão, "Não Vou Pagar O Pato", na verdade vem da língua inglesa - "Playing ducks and drakes with one's money", que surgiu a partir da brincadeira de criança, "Ducks and Drakes", onde as crianças atiram pedras. Quem atira pedras sem atingir o alvo revela que não tem boa pontaria e gasta seu esforço por nada.

Existe também a expressão, "Fuck A Duck", que acho mais próxima a nossa triste realidade. A expressão significa descrença, repúdio ou um simples: PORRA!

Agora, você sabe.

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 15/03/2016
Código do texto: T5574113
Classificação de conteúdo: seguro