Se nosso voto é a arma. Então ela sempre esteve sem bala.
 
Certa vez conversávamos com um renomado médico quando ele nos contou que teria sido convidado a participar de um grupo político da cidade e quem sabe não saísse candidato a prefeito. Ele claro, como todo cidadão impôs as suas condições. Alegando que como primeiro projeto seria a construção de um hospital bem equipado pra que pudesse atender as necessidades do povo pra que não fosse preciso sair para capital. No que o grupo discordou alegando que construção de hospital não faz ninguém ganhar política, e sim carregando o povo e eles sempre ficassem nos devendo favor. Olha só como funciona. Todo dia se ouve a frase: “ Seu voto é sua arma”. Só que desde que tirei meu título que descobri que a política brasileira se sustenta na base da barganha, sempre foi assim. Do toma lá dá cá. Se nosso voto é uma arma, ela sempre esteve sem bala.
Será que um dia vamos parar de dizer: _ Vou votar em fulano porque rouba mas faz... Vamos escolher o menos pior.
Onde está escrito que tenho de votar em quem rouba mas faz? Fazer, é uma obrigação dele.
Onde está escrito que devo votar no menos pior?
A política brasileira a cada dia que passa se enlameia mais e mais.
Eu sinto por aqueles que se dizem cheios de “boas intenções” querendo entrar e dar de cara com um povo já desacreditado com tanta roubalheira.
No dia das eleições eu estava em Minas Gerais e pude assistir de perto o repúdio a Aécio e mês passado saindo de um restaurante quase vazio em Goiás ouvi da dona que a culpa da crise foi nós baianos terem votado em Dilma. Eu perguntei: _Você esqueceu que Rio e Minas não quiseram Aécio? Tem horas que é melhor calar.
A praga do nosso país é a corrupção que começa sabe quando? Quando nós brasileiros recebemos a visita daquele vereador que se elege porque pedimos a ele um kg de carne em troca do nosso voto.E diante disso como ir as ruas reclamar de corrupção? Nós estamos vendendo a nossa arma. 
Devemos sim buscar melhores condições de vida, a diferença está em como buscar essa melhora.
Tem 2, 3 ,4 candidatos, não corresponde com minhas expectativas, não sou obrigada a escolher o menos pior, Simples!Nos Estados Unidos com apenas dois partidos a coisa funciona. Aqui com um "cesto" e um "samburá" cheio dá no que dá.
Hoje já não sei mais quem deve tomar vergonha na cara. Se Vossas Excelências ou nós brasileiros.

" O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida, a outra enobrece a alma."
( Chico Xavier)

    
 
 
 
 
Élia Couto Macêdo
Enviado por Élia Couto Macêdo em 17/03/2016
Reeditado em 18/03/2016
Código do texto: T5576263
Classificação de conteúdo: seguro