PATRIOTÁRIOS

Madrugada de segunda feira, a casa está em silêncio e decido escrever algo sobre as manifestações de ontem domingo dia 13/03/2016. Durante a semana passada mais precisamente após a sexta fatídica em que o ex - presidente Luís Inácio Lula da Silva, foi conduzido de forma coercitiva às dependências do aeroporto do galeão, para naquele local prestar depoimento acerca de suposto tríplex, do sitio em Atibaia entre outros absurdos veiculados pela imprensa golpista. O clima, isto é, os termômetros têm subido drasticamente nos fazendo repensar valores e posicionamento politico no momento atual. Todavia, as manifestações nos pareceram mais um desfile de madames e seus poodles (em francês: caniche) adestrados do que precisamente uma caminhada em que a prioridade era o fim da corrupção. Com efeito, devido ao volume de zumbis nos centros das capitais brasileiras, comecei a inferir a seguinte premissa: Será que todos são honestos? Ademais, estamos falando em corrupção e essas pessoas a priori seriam honestas pessoas ilibadas ou não? Seriam eles capazes de não furar a fila do banco, da padaria, entre outros locais de grande concentração de pessoas? Acaso, devolveriam o dinheiro achado na calçada dentro de uma carteira recheada de documentos e com endereço da pessoa em questão, ou após retirarem o dindim entregariam a referida carteira em uma emissora de rádio com o rosto recheado de peroba? Seriam os manifestantes idiotizados pelas palavras sem nexo capazes de dizer a verdade em qualquer circunstância? Os estudantes idealistas neoliberais de dentes brancos e luminosos decerto não colariam nas provas, ou coloriam? Lógico que não, imaginem. Não obstante, acreditamos ser o combate à corrupção algo importante devendo ter o povo consciência de sua observância. Temendo ser alguém mal informado vou lhes explicar o que seria corrupção ou uma pessoa corrupta. Imagine ter você um CD de que gosta muito, mas tem também sobre seus cuidados uma penca de crianças, eis que uma delas começa a brincar com teu CD e o risca várias vezes, você não estava em casa, após chegar do trabalho para relaxar vai ouvir sua canção preferida, mas decepciona-se ao constatar ter sido CORROMPIDO a mídia de seus sonhos. Vou dar outro exemplo: você está em sua casa esticado no sofá quando toca o telefone seu filho atende e você imediatamente diz: se for pra mim diz que não estou. Portanto, a corrupção é mais presente em nossa vida do que imaginamos, neste sentido fica difícil acreditar ser o povo nas ruas deste domingo dia 13/03/2016 imune a este mal. Talvez você esteja pensando: o que é furar a fila diante de milhões de dólares roubados na operação lava jato, na operação de furnas, do metro de São Paulo etc. ? Digo-te: muita coisa. Uma vez ser a carência de exemplo, passaporte para o bandidismo. Em suma, somos todos corruptos, nos corrompemos e corrompemos. Citando Clóvis de Barros Filho: Somos Todos Canalhas. Corrompemos a consciência de pessoas simples para delas nos apropriarmos, e aos poucos matá-las, todavia, talvez sejamos pior que o demônio. Contudo, a pátria brasileira estava tomada de verde amarelo, os discursos inflamados da população despolitizada bradava o fim de um governo eleito democraticamente e dentro dos processos legais, um governo em que a pauta do dia é o combate a corrupção, a continuidade da erradicação da miséria, as conquistas sociais entre outros feitos de grande magnitude para o bem estar dos brasileiros, sejam eles pobres ou ricos. No entanto, aqueles que beberam da fonte das delicias, agora se rebelam contra quem os beneficiou. Somente Maquiavel para explicar tal fenômeno. Acredita-se ser os milhares de zumbis verde amarelo pessoas capazes de entender o processo da Lava Jato, bem como a tentativa de golpe em curso no país de Santa Cruz. Entretanto, a ideia de que a população sabe ou deseja o melhor para o país, nos parece ser um equivoco sem precedentes, uma vez sermos muitas vezes marionetes das camadas abastadas, mesmo não desejando, relutando contra a alienação quase sempre caímos no tatame, embora por pouco tempo. Em suma, os “patriotários” tomaram o Brasil, e o fizeram com a anuência de pessoas a priori intelectualizada. Contudo, a intelectuais sérios e estes se deve ouvir com prazer, enquanto outros, embora dotados de pós doutorado, ignoram a verdade dos fatos como é o caso do DEFORMADOR da história do Brasil: Marco Antônio Vila. Vila a meu ver possui as características de um “patriotário”, pois ao destilar seu veneno fere e ilude pessoas despolitizadas, cujo intento era apenas aumentar o volume de fascistas nas metrópoles brasileiras, o que mais lembrava era uma festa de comadre. Os “patriotários” defendem o fim do governo Dilma, mas será que defendem o fim da corrupção dos partidos pró impeachment, a punição de Aécio e companhia limitada? Os “patriotarios” defendem a politica neoliberal por ser a mesma capaz de colocar na masmorra os pobres e desfavorecidos, alias diga-se de passagem: não vi quase nenhum negro neste movimento fascista, apenas um que pouco sabiam o que estava fazendo ali. De resto o que se via era membros da CASA GRANDE. Enfim, defender a democracia é motivo de alegria e contentamento, porém o que assistimos neste domingo foi sem dúvida um golpe na mesma, pois colocar o Drº Moro em lugar de santo nos parece demais, visto aparentar ser o mesmo comprado pelas organizações Globo e revistas golpistas afins. Por fim, em país de carnaval, futebol e menor abandonado, o bloco dos “patriotarios” surge como alternativa de retrocesso social e politico, cabendo as pessoas esclarecidas lutar pela democracia e preservação dos direitos adquiridos nos governo Lula e Dilma, caso contrário seremos reféns do fascismo, da intolerância e de toda sorte de mazelas.

BetoFilo
Enviado por BetoFilo em 18/03/2016
Código do texto: T5577119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.