A PEDRA E O MAR

SAIO PORTA AFORA ... CAMINHO LENTO... VIRO-ME PARA TRAZ ,

E VEJO A CABANA QUE CONTRUÍ ... NO CIMO DO PAREDÃO DE PEDRAS. NA BEIRA DO MAR, MAIS OU MENOS COM UM CEM METROS DE ALTURA...

VOLTO A CAMINHAR E OLHO AS NUVENS NEGRAS COMO BREU.

NÃO TENHO MEDO, MAS É ASSUSTADOR O QUE VEJO. AO LONGE NOS CONFINS DO OCEANO , AS NUVENS CARREGADAS, VOAM RÁPIDAS EM DIREÇÃO A ESTE MONTE ONDE ESTOU...

A UNS MIL METROS MAR A DENTRO , AS ONDAS COMEÇAM A SE ELEVAR.

E AVANÇAM RÁPIDAS, SE EREGINDO A CADA METRO AVANÇADO...

EU A BEIRA DO PAREDÃO DE PEDRA , OLHO PARA BAIXO E VOLTO A OLHAR O MAR...

AS ONDAS AGORA JA COM UNS 5 METROS DE ALTURA, JOGAM-SE EM FURIA CONTRA AS PEDRAS...

O VENTO RUGE AO BATER DE ENCONTRO AS ROCHAS DO PAREDÃO... AS FURNAS PROVOCAM LONGOS E DOLOROSOS ASSOVIOS, NA PASSAGEM DESTES SOPROS INTENSOS E FURIOSOS. COMO A QUERER DESVIRGINAR CADA CANTINHO ENCONTRADO NAS FENDAS DESTAS PEDRAS MILENARES...

VOLTO A OLHAR PARA BAIXO E VEJO QUE TODA AQUELA FURIA DA ONDA A CHOCAR-SE DE ENCONTRO AS PEDRAS, DESTA VEZ FORA INUTIL...

POIS SEM RESULTADO A ÁGUA VOLTA MANSINHO PARA LEITO DO MAR,

SUBMERGINDO EM ESPUMAS, POR BAIXO DA NOVA ONDA QUE SE APROXIMA...

A BORRASCA ESTA VIOLENTA , QUASE A ME DERRUBAR AO CHÃO.

MAS ALI ESTÁTICO EU FICO...

MARAVILHADO EMBORA SABENDO DO PERIGO DESTAS TEMPESTADES VINDO DO OCEANO, ME DEIXO ENVOLVER NO NEGRUME QUE FICA A NOITE, NAQUELE PONTO ONDE ESTOU.

OS ESTRONDOS SE SEGUEM A RAJADAS DE RAIOS QUE RELAMPEIAM

RISCANDO O CÉU ESCURO , PELA VASTIDÃO DA AGUA QUE VEJO A FRENTE...

ENCANTADO ANALISO A NATUREZA , E CHEGO A CONCLUSÃO QUE MAIS DIA MENOS DIA, OS PAREDÕES DE PEDRA A BEIRA MAR , SUCUMBIRÃO...

POIS COMO DIZ O DITADO : Agua mole , em pedra dura. tanto bate até que fura.