Cheguei hoje do sol

Cheguei hoje do sol. O homem foi a lua e eu fui ao sol. E ele me escaldou a pele. Deixou meus braços, minhas pernas, meu rosto todo queimado. Cheguei hoje, e como o Cazuza, também não tive pódio de chegada ou beijo de namorada me esperando...

Foi uma semana dura de trabalho lá em Indaiatuba. Debaixo do sol o dia inteiro, bebendo água quente e dormindo mal. E o pior de tudo é que eu não vou ficar rico por isso... Pra que toda essa luta então? Sobrevivência sobreviver...Não sobre-excitar hahaha!

Quantas olhadas por dia deve receber a bunda daquela garçonete?

Observando e ouvindo o que ele me dizia, percebi o seguinte:

As coisas ruins são fáceis de aprender e de se praticar, já as boas... Sabemos o quanto as pessoas podem ser más. É muito fácil repudia-las ou fazer o mesmo que elas. Fazer ao contrário que é difícil. O mínimo de experiência e percepção e o mal se abre aos nossos olhos como uma doença que parece não ter cura. E quem quer ser jesus cristo nesse mundo? Fazer o bem e terminar crucificado por isso? É infinitamente mais praticável pagar o mal com o mal, do que com o bem. Não é tão divertido ser bom e não há recompensa imediata. Haverá algum dia? O que recompensa o sacrifício? Sacrifício? ...

Cheguei hoje de do sol de Indaiatuba e trouxe na cabeça essas baboseiras que você acabou de ler...

Quase agora eu ouvia Pixinguinha observando o céu pensando que podia ser, não sei por que, um quadro do dali... Que coisa não?

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 19/03/2016
Código do texto: T5578072
Classificação de conteúdo: seguro