O BEM E O MAL

OLHO A IMENSIDÃO DO UNIVERSO , SENTADO EM MINHA POLTRONA FAVORITA... NA INTIMIDADE DE MEU PRÓPRIO SER, BUSCO EXPLICAÇÕES PARA AS ATITUDES DOS SERES HUMANOS...

RANCOR, ÓDIO, DESAMOR, DESAPEGO AOS VALORES MORAIS. MEU DEUS, QUANTAS COISAS PODERÍAMOS COLOCAR AI...

MAS NÓS MESMOS COLOCAMOS PESSOAS NUM PEDESTAL , NO QUAL , POR FALTA DE ESTRUTURAS PRÓPRIAS , ESTAS PESSOAS SE DEIXAM ENVOLVER DE TAL MANEIRA NA ARROGÂNCIA E NA GANÂNCIA , QUE SE PERDEM NO CAMINHO...

FICO TRISTE E ASSIM COMO EU, MUITAS PESSOAS POR ESTE MUNDO AFORA... POR NOSSAS PRÓPRIAS EXPECTATIVAS SE TORNAREM NULAS DIANTE DAS REALIDADES CRUAS QUE SE POSTAM A NOSSA FRENTE.

ME PERGUNTO, PORQUE AS PESSOAS SE DEIXAM ENVOLVER PELO AMBIENTE E NA ESCOLHA POR SEU LIVRE ARBÍTRIO, DO NADA , COMEÇAM A MUDAR SUAS PRÓPRIAS CARACTERISTICAS E ENVOLVIDOS PELO AMBIENTE , SE DEIXAM VOLTAR PARA O LADO MAU DE SEU PRÓPRIO EU... TODOS NÓS TEMOS UM LADO BOM E UM LADO RUIM... O IMPORTANTE É NÃO DEIXARMOS UM SOBREPOR-SE AO OUTRO, MANTENDO O EQUILIBRIO DE NOSSO PRÓPRIO SER...

POIS ASSIM SEMPRE PODEREMOS VER DE MANEIRA CLARA E OBJETIVA A DIFERENÇA ENTRE O BEM E O MAL.

TRANSPONDO AO NOSSO PAIS, VEJO COMO ME ENGANEI COM AS PESSOAS O QUE DIRIGEM... POIS AO POSTAREM-SE NO INICIO DE SUAS TRAJETÓRIAS COMO PESSOAS VOLTADAS PARA DESEJAREM O BEM DE SEU PRÓXIMO .

APÓS LONGOS ANOS, ONDE EREGERAM , UMA IMAGEM DE PESSOAS BONDOSAS A QUEREREM AJUDAR OS MENOS PROVIDOS ... DE REPENTE , QUANDO MENOS SE ESPERA , ALGUEM ARRANCA-LHES A MASCARA DA CANDURA, MOSTRANDO TODO O HORROR QUE EXISTE POR TRAZ DA CORTINA... COLOCADA PARA ENCOBRIR FALCATRUAS E ROUBOS MILIONÁRIOS ... ENQUANTO O POVO QUE LHES DEVOTAVA VENERAÇÃO, PASSAM NOITES EM FILAS DE POSTOS DE SAÚDE E HOSPITAIS, MENDIGANDO ATENDIMENTOS URGENTES PARA ACALENTAR SUAS DORES.

SEM FALAR EM EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PUBLICA, PRIORIDADES EM NOSSO DEPAUPERADO PAIS ... ORA, COMO É TRISTE VIVER NESTE MUNDO ONDE , A HONRA, O RESPEITO E A MORAL, FORAM POSTOS NA TUMBA DO ESQUECIMENTO E DEIXANDO AFLORAR A MALDADE , A FALTA DE CARACTER , A DESONESTIDADE , A FALTA DE VERGONHA , E ACIMA DE TUDO PESAMENTOS DE QUE O POVO BRASILEIRO É IGNORANTE E IDIOTA , E QUE NÃO SABE ANALISAR AS COISAS QUE SE TORNAM PUBLICAS... CLARO E EVIDENTE SEMPRE EXISTE AS EXCESSÕES , COMO EM TODOS OS FATOS DA VIDA.

MAS A VIDA SEGUE E QUEM SABE O DIA DE AMANHÃ SERÁ DIFERENTE DO DIA QUE VIVEMOS HOJE.