Estatistica e metaforicamente falando...

Estamos numa época de mudanças ou, seria mudança de época?! Os contos de fadas, príncipes e princesas perduram, porém, não mais convencem.

O aspecto evolutivo não está mais por conta da ciência, acredita-se. As procuras que são constantes, sempre acabaram na metafísica. " Não deixeis cair em tentação; mais livrai-nos do mal". Qual seria esse nosso melhor mal?

Agora, nos vendem motivações com data de validade. Prometem-nos o além-mundo(...) Num mundo conectado; por uma conexão perfeita e de exclusão. As estatísticas fazem amostragens. Somos bilhões de vidas contadas - como se fosse um processo distópico e apocalíptico.

Deus e deuses nos servirão de escudos. Seria medo da verdade? Conhece a ti mesmo, e mantenha-se perdido; torna-te quem tu és, e tenha a possibilidade da liberdade.

Pelo mais incrível das insistências - nós humanos, ainda gladiamos - e, deixamos para os animais, seres irracionais; a necessidade de luta pela sobrevivência.

Até aqui, as linhas parecem confundir. É bem possível e até provável - como nas estatísticas que nos acompanharão por toda eternidade, até nossa absolvição.

Portanto, são essas, as poucas linhas que me permitem...

Diálogo
Enviado por Diálogo em 21/03/2016
Reeditado em 11/10/2020
Código do texto: T5580395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.