OS POLÍTICOS PASSARÃO, O BRASIL PASSARINHO

Gostaria de escrever algo alegre, suave, contagiante. Mas, o lamaçal que cobre a política brasileira não deixa brechas para que a inspiração se faça em outro nível. É triste ver que aqueles em quem depositamos nossa confiança pelo voto, só têm em mira o enriquecimento ilícito, a perpetuação no poder, a face do orgulho e da ganância. E aqui não me refiro a este ou aquele politico, a esta ou aquela sigla partidária. A meu ver, poucos, se é que os tem, escapam da corrupção que, como um canto de sereia, seduz até os que se dizem mais honestos. Muito triste ver nossa História conspurcada por este mar de lama que vai desde os municípios até o pico mais alto do Planalto Central. E como uma avalanche vai levando de roldão todos aqueles que se deixam extasiar pelo seu som inequívoco e sedutor. Infelizmente, aqui no Brasil, o dinheiro público sempre foi a vaca de ouro onde todos mamam e depois que provam é difícil desmamar.
Nosso Brasil tão lindo, tão grande, tão hospitaleiro, tornou-se manchete como chacota internacional. Feio isto! Mas nós, os brasileiros de luta, que trabalhamos, que pagamos impostos e sustentamos este País, não devemos baixar a cabeça e nos sentirmos envergonhados de nossa Pátria Mãe. Não, isto, jamais! O Brasil é maior que todos os políticos, é maior do que toda esta sujeira fétida que emana de nossos representantes. O Brasil é o povo e o amor que temos por ele não pode arrefecer. Plagiando Mario Quintana, eu diria: "Os políticos passarão, o Brasil passarinho". Porque a libertação deste domínio nefasto se fará e o Brasil vai, com certeza, alçar novos voos em direção ao seu destino que é ser "o País do futuro, a Pátria do Evangelho".
                                 Giustina
(
imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 21/03/2016
Código do texto: T5580481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.