O nome era...

De repente num estalo você tem uma "luz", "aquela luz", mas acaba se distraindo e dali a mais um pouco esquece a ideia brilhante que havia tido. Era mesmo uma boa ideia? Você não lembra, não lembra de jeito nenhum. A luz virou escuridão. Breu total! ...

Naquele dia... Que agonia meu Deus! Eu não lembrava, não lembrava de jeito nenhum. Aliás, demorou dias para que eu soubesse qual realmente era. Puxava, puxava, puxava na memória, mas não vinha nada. Primeiro tentei formar nomes com a única silaba que surgiu a mente na hora. Quem disse que deu resultado, fez foi piorar a situação. Quanto mais eu associava os possíveis nomes a elas, menos parecia ser. Tamires, Tânia, Tatiane, Talita... Nenhum deles encaixava. Que desespero, que aflição! Tamara, Thais, Tabata... Meu Deus meu Deus meu Deus! Qual era o nome daquelas duas! Ta... ta... ta com a porra que eu não vá lembrar!

Uma semana depois minha irmã veio me visitar.

-Thais, qual era o nome daquelas duas meninas que fizeram o curso com a gente?

-Que duas?

-Aquelas duas que tinham o mesmo nome. Uma era loira e a outra morena. Lembra?

-Ah tá. Você tá falando das duas Natalia...

-Isso! Isso! Natalia! Obrigado meu Deus! Natalia! Natalia! Natalia! Juro que se eu tiver uma filha vai se chamar Natalia! Que alivio! Natalia, Natalia, Natalia... o nome era Natalia!

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 21/03/2016
Reeditado em 23/03/2016
Código do texto: T5580729
Classificação de conteúdo: seguro