Entre amarelos e vermelhos

Em mais um dia de batalha, nessa selva chamada Brasil, perco um pouco da minha raríssima paciência sobre essa crise que passamos.

Entre os argumentos mero vazios, o lado amarelo vem com discurso de fora Lula, fora Dilma, assumindo uma postura tão parecida com o golpe de 1964. "Vamos lutar contra o tal inimigo". Quem é esse inimigo? O lado vermelho? Entre as tantas, ainda sou obrigado a ouvir que a Ditadura Militar foi a solução. Coitados. Os livros de história estão a mesa para quem quiser ler. Nada me convence.

Enquanto isso, os vermelhos vem com p grito de "não vai ter golpe", que tudo passa de uma "armação política". Para eles, o Brasil evoluiu, mas desde quando desejo popular é golpe? Querem debochar daquilo que tanto desenharam, mas sabem que a caneta é fraca diante de políticas pseudo assistencialista. Toda a tinta acaba.

A verdade é que, o inimigo não está nas cores amarelo ou vermelho. Ou de suas ideologias. A culpa trata-se somente do ser humano. Quem botou eles? Quem permitiu? Quem acreditou? Colocar um ou várias centenas no poder, fazem-os "Deuses do Olímpio". Eles se acham fortes. Tem tudo nas mãos. A culpa de quem? Nossa. Se chegamos a esse ponto, tudo foi um desenho, nosso.

Sofia do Itiberê
Enviado por Sofia do Itiberê em 21/03/2016
Código do texto: T5581094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.