Assustando o mundo mais um atentado levou vidas.
 
Bruxelas foi o alvo da irrefletida covardia.
Assistindo o JN, uma informação me fez recordar as duas bombas que explodiram em Boston. Na ocasião ressaltaram fotos de dois suspeitos.
Não demorou um dos suspeitos morreu, o outro foi capturado.
A pergunta que faço é a seguinte:
Existe a certeza de que os suspeitos são culpados?
Imagino eu andando sereno no local, de repente anunciam que sou um suspeito. Qual é a base da denúncia? Adiantaria defender a inocência?
Em abril de 2013, durante a reportagem, uma tia dos irmãos checenos gritou inquieta “Eles estão mortos!”.
Ela não errou, pois um morreu confrontando a polícia, segundo a versão oficial, e o outro jamais alguém entrevistou (em breve uma injeção letal encerrará a vida do rapaz conforme estabeleceu o julgamento).
 
Não sei se a ação policial foi justa em 2013, apenas nutro dúvidas.
Ontem divulgaram uma imagem sugerindo três suspeitos. Dois teriam morrido e o outro, diz a reportagem, é o homem mais procurado nesse momento. 
Não entendi! Ele já é culpado ou ainda um suspeito?
Talvez vocês garantam existirem evidências, contudo a reportagem não esclareceu o que faz esse suposto terrorista (um senhor que aparece empurrando um carrinho) se tornar o autor do atentado.
Posso estar viajando, porém detestaria circular num local que sofresse um ataque terrorista, pois temeria, daqui a pouco, estarem caçando o perigoso bigodudo.
Logo eu que nunca toquei num revólver!
 
Mudando para o querido Brasil, o ministro Teori Zavascki determinou o sigilo das interceptações telefônicas envolvendo Lula.
Aposto que já divulgaram as principais gravações.
Aliás, o juiz artista, um dia após revelar os diálogos, voltou a divulgar conversas inéditas. Enquanto debatiam a legalidade ou não desse ato, ele correu e, sem mostrar a menor ética, destacou novos papos.
Eu fico arriscando adivinhar as conversas íntimas do Moro.
_ Valeu, Moro! Assim a gente detona rápido o governo petista!
_ Pode contar comigo, Marinho! Estou totalmente à disposição.
 
Sobre o golpe, o suposto impeachment, as mentes esclarecidas, não tão bem esclarecidas assim, confundem a bola.
_ Dilma está destruindo o país! Não pode!
_ O Brasil precisa de uma mudança radical!
Alegam que Dilma é incompetente, querem tirá-la do poder.
Desconhecem que incompetência não justifica o afastamento?
Alguns dizem que a ditadura é uma boa opção nessa algazarra.
Na frente da canoa até Paulo Maluf vai palpitar se Dilma ficará.
 
* Opa, opa! Uma idéia bastante louca surgiu.
Caso me entregassem uma bomba, enfrentando cabeças mesquinhas, encarando a falsa lucidez, percebendo o crescente golpe o qual tramam, como eu reagiria?
Seria possível evitar explodir tudo?
 
Já explodiram a minha paciência!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 23/03/2016
Reeditado em 23/03/2016
Código do texto: T5582312
Classificação de conteúdo: seguro