SÓ POR UM DIA...

    Dizem que sou mulher forte, determinada, intensa, inteligente... Estou sempre disposta, pronta pra luta, encaro os problemas de frente... Sozinha ou acompanhada, sou capaz de vencer desafios, temporais, tempestades ou forte trovão... Não dou muito tempo pra fraqueza, melancolia, lamentação... A vida me ensinou a ser assim... Me ensinou que se eu cair, devo estar sempre pronta pra levantar, de cabeça erguida, sempre avante, caminhar... Mas sabe? Tem dias que a gente cansa... Tem dias, que é necessário muito mais que um forte murmúrio, pra elevar a cabeça e continuar a vida... Ah, se só por um dia, pudesse mudar tudo isso...

     Só por um dia, queria mostrar que não sou assim tão forte como pensam... Só por um dia, queria abrir a porta de meu quarto sem receio, e mostrar que às vezes também choro... E de soluçar! Mostrar que por trás desse castelo, dessa fortaleza, existe uma pessoa que também precisa receber carinho, conselho, cuidado, atenção... Um alguém que também precisa de um colo zeloso, um abraço apertado, um afago ou um simples aperto de mão... Queria, só por um dia, me dar ao luxo de fraquejar, sem vergonha de voltar atrás, de me lamentar... Queria não ser assim tão forte... Só por um dia, queria voltar a ser a menina de antes...

    Depois, daria adeus à menina, ali mesmo, na pia do banheiro... Faríamos uma justa troca: Em água corrente, toda lágrima, fraqueza, prostração, deixaria ir embora... Com um meigo sorriso e um corajoso suspiro, receberia de volta, minha determinação, minha valentia, minha força... Despedidas terminadas: É hora de refazer-me em esmerada maquiagem, admirar-me em frente ao espelho, fazer-me pronta e linda pra continuar sendo a mulher forte e inabalável de antes...

 
Aliesh Santos
Enviado por Aliesh Santos em 23/03/2016
Reeditado em 23/03/2016
Código do texto: T5582656
Classificação de conteúdo: seguro