SEXTA FEIRA DA PAIXÃO


 
 
 
A minha crença é em Deus. A minha fé em Deus. Acredito que tão somente Deus é o Supremo Arquiteto do universo e que pode nos conduzir de acordo com o nosso progresso espiritual. Cabe a Deus decidir o que nos é necessário e bom.
No entanto, Ele nos deu o livre arbítrio e colocou nos genes de cada ser uma pitada de amor e de compreensão. O aprimoramento e o aprendizado são cada um de nós quem decide. Só assim haverá equilíbrio e justiça em todo o planeta no qual vivemos.
Esse prólogo serviu apenas para esclarecer que eu nunca entendi essa questão de semana santa e sexta-feira da paixão. Penso que é coisa do homem que explora comercialmente cada momento e cada detalhe para aferir lucros.
Em contra partida acho que deveríamos vez ou outra abster-se de ingerir carnes animais de quaisquer espécies inclusive moluscos e crustáceos. Trazer à mesa produtos vegetais.
E um desses dias, segundo a crença cristã é exatamente a SEXTA FEIRA DA PAIXÃO quando nos lembramos do sangue e da crucificação de JESUS CRISTO que foi ao calvário para de alguma forma nos salvar.
Mas garanto, sem medo de ser feliz: Não comer carne vermelha ou branca, mas se empanturrar de bacalhau e outros peixes e encher a cara de vinhos, cervejas, refrigerantes e outras bebidas alcoólicas em nada muda para ninguém. Não se respeitou o sofrimento de Jesus.
Nada do que fazemos é pecado. Nada do que criamos é pecado. Nada do que comemos é pecado… Pecado mesmo é a gente deixar passar uma oportunidade como o dia de sexta feira da paixão para jejuar e abster-se de alimentos pesados, o que nos ajudaria até nos momentos de reflexões e aliviaríamos de uns quilos a mais que sempre engordamos nestas datas. Ah! Ah! Ah! Ah.
 
Sugestões do metre  Clementino:
Prato principal:





Sobremesa:  





Bebidas:

Água  gaseificada ou não bem gelada, desde que seja natural. Pra quem não sabe vai uma dica: A água é a melhor bebida existente nos quatro cantos do Planeta Terra.