nuvens-brancas-no-ceu-azul_21032898.jpg




ALÉM DO CÉU AZUL DE NUVENS BRANCAS
Ysolda Cabral
 



 
 
Ando tão pensativa que chego a me desconhecer. Não sou dada a pensar muito!... Normalmente faço tudo sem pensar. Tudo, tudo de mim quem resolve mesmo é o meu coração e nem sempre ele é bonzinho ou funciona direito. A bem da verdade, só penso quando meto os pés pelas mãos e quebro a cara. Aí, sinto uma vontade enorme de arrancar os meus cabelos somente para ver se, livre deles, minha cabeça serve para mais alguma coisa que não seja ter cabelos. Nessas ocasiões odeio o meu coração.

- Que mania ele tem de bater descompassado e se meter onde não é chamado!

Será que existe mais alguém assim que nem eu? Que não pensa?Ou pensa pouco, ou quase nunca? Ou... Será que existe civilização em outros planetas com réplicas de nós? - Se existir em algum lugar outra Ysolda (com ípsilon mesmo, fui registrada assim pelo meu pai) quero distância dela.  

Será que por lá, Jesus Cristo, precisou nascer de uma Maria, ou da mesma Maria? E isso teria acontecido pelas mesmas razões que as nossas? – Para nos salvar.  E na mesma época? - Como isso foi possível?

Ora, não sei como as coisas funcionam além desse céu azul de nuvens brancas, que faz pano de fundo na janela, bem a minha direita; mas o fato é que não há sentido para existir só nós. É tudo muito grande além desse céu azul de nuvens brancas!...

Será que por lá, também, julgaram, condenaram e crucificaram Jesus Cristo? E hoje, lá, é também sexta-feira Santa e existe pelo menos um pouco de silêncio em respeito a esse dia?

Ah, meu Deus, como o Senhor suportou ver Seu Filho ser julgado, condenado e crucificado tantas vezes?

Entretanto, pensando bem, se todos nós somos filhos de Deus, os de outros planetas também, evidentemente,considerando que, o meu pensamento tenha fundamento; como o Senhor suporta ver a gente julgar, condenar e crucificar uns aos outros, todo santo dia, e não faz nada para que isso tenha um fim?!

Mas, afinal,  quem julga, condena e crucifica; também não é julgado, condenado e crucificado, não?

- Melhor não pensar!... 

 
**********

 
Praia de Candeias-PE
Em 25.03.2016
Sexta-feira Santa 



Sou apenas Ysolda 
uma pessoa que escuta
o murmurar das ondas do Mar
e percebe coisas que não compreende.