Não sei se é intuição , mas as vezes sinto medo...

Quando penso em algo geralmente que me vem a mente como num flash, quase sempre é verdade e por causa disso as vezes sinto medo do que penso e nem comento.

Eu tinha uma vizinha há uns 18 anos atras , gente muito boa, alegre, fácil de fazer amizade...

Certo dia minha mãe chegou em casa e começou a falar dela, (falar bem) fulana é gente boa, é legal, educada e etc. Na hora que ela terminou de desfilar as qualidades da boa moça me veio um pensamento: é, ela é legal mas está traindo o marido!! Gente, eu não sabia disso, ela nunca me disse nem havia nenhuma fofoca na cidade, pequena, diga-se de passagem.

Mas me veio esse pensamento e eu não falei nada pra minha mãe (Deus me livre) fiquei até assustada, e tratei de esquecer. Acontece que algum tempo depois a bomba explodiu, ela fugiu com um cara casado levando o filho. Não sei se ela vivia bem ou mal com o marido, só sei que ele era pintor e trabalhava pouco, apenas quando arranjava algo e por conta disso ele ficava muito com o filho, porque ela trabalhava, ele amava muito o filho e ficou louco da vida quando ela fugiu.

Nessa época meu esposo trabalhava de caminhoneiro junto com o dono, sempre viajavam juntos e um dia ele chegou em casa me dizendo que queria vender nossa casa pra comprar um caminhão melhor com o cara e ficar sócio... Eu respondi: Oxe! Deus me livre, daí na primeira viagem o carro vira eu fico sem marido, sem casa, sem caminhão, com 4 filhos pra criar... Eu bati o pé e falei que não ia vender coisa nenhuma. Meses depois ele saiu pra fazer uma viagem com ele pra comprar um caminhão porque ele tinha vendido o dele e ia comprar um melhor, sairam num carro pequeno e na metade do caminho o carro capotou e ele morreu. Meu esposo só ficou com alguns ferimentos, nada grave e subiu pra pedir ajuda.

Todos pensaram que ele havia levado o dinheiro pra comprar o caminhão e não acharam o dinheiro, por conta disso foi um um zumzumzum na cidade dizendo que meu esposo tinha provocado o acidente pra rouba-lo. Dias depois, a viuva mais calma encontrou o dinheiro embaixo de uns panos no guarda-roupa . Foi uma fofoca danada e ficamos dias em suspense e com medo disso tudo.

Outra vez meu esposo chegou em casa dizendo que falou com um amigo que tinha muitos filhos, para ele fazer vasectomia( meu esposo fez há uns 19 anos) E ai ele falou que era bom, que pra mulher era mais complicado e tal. O cara não quis nem saber e disse que não fazia porque se algum dia ele ficasse viuvo , a próxima mulher iria querer filho e ele não poderia ter... Eu falei: besta é ela de ficar parindo de um homem desses, ele quem vai morrer e vai deixa-la ai com 5 filhos pra criar e sozinha. Dito e feito algum tempo depois dessa conversa ele sofreu um acidente de ônibus e morreu. Ela, até hoje não casou.

Certo dia vi uma conhecida, e me veio um pensamento sobre ela e uma amiga , muito amiga e que só andavam juntas. E na hora eu pensei: a amizade dela não é mais a mesma, aconteceu alguma coisa. Dias depois ela me falou que brigaram e acho que até hoje a amizade não é mais a mesma. Também nunca procurei saber o motivo

Acontece muitas vezes de pensar algo assim que vem num flash e eu não sei porque, mas fico com medo porque é como se eu visse algo através das pessoas e sinto medo do que vejo na maioria das vezes. Consigo perceber inveja, ódio, mas não consigo saber se as pessoas gostam de mim de verdade, porque na maioria das vezes sinto medo de gente e esse medo me faz ficar sempre na defensiva e desconfiada de alguns e fico com medo das decepções. É como se eu pensasse: melhor não amar muito, melhor não confiar muito pra não me decepcionar e doer muito...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 29/03/2016
Código do texto: T5589075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.