Pensamentos soltos

Pensando sobre as coisas da vida...

Pensando sobre algumas dessas coisas que em determinado momento do caminho temos que abandonar, porque são excessos de peso em nossa vida. Excesso de peso disgarçado de cuidado. Excesso de peso difarçado de carinho. Excesso de peso disfarçado de amizade. Excesso de peço disfarçado de verdade...

São tantos os excessos que carregamos e tão raras e abençoadas às vezes em que nos damos contas que precisamos nos livrar deles. Às vezes em que nos damos conta que aquilo não agrega nada as nossas vidas, pelo contrário só a atrassa.

Muitas das vezes são excessos de sentimentos, excesso de mágoas, excesso de medos, excesso de frustrações, excesso desilusões, as quais criamos e nas quais nos atolamos - sozinhos, inteiros, por completo. Dessas coisas da vida que só dependem de nós, mas preferimos fingir que existe uma força ruim e maior que as nossas próprias nos empurrando para baixo, para o fundo, para o mais escuro de nós mesmos e de nossas vidas. Nos acovardamos e nos escondemos por de trás da máscara de coitadinho, que tão bem camufla a realidade de quem somos e que tão bem nos conforta. Por mais duro que seja esse conforto, mas é bom fingir para o outro que somos vítima do mundo e que tudo temos de suportar, e suportamos, vaidosos e egocêntricos que somos, porque esse mundo cruel dia após dia só faz estar contra nós. Ah como é cômodo fingir que não se pode nada e parecer que se suporta tudo!

Existem também aqueles excessos disfarçados de bem querer, que nos limitam e nos sugam o melhor. Que nos olham com olhos que julgam, que nos apontam com dedos que condenam, que sorriem com cinismo silencioso e triste, disfarçado de desdém, de quem não é feliz e não é capaz de suportar ver feliz também.

...

MAMagni
Enviado por MAMagni em 04/04/2016
Reeditado em 04/04/2016
Código do texto: T5595123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.