O futuro karateca

Henrique tinha onze anos de idade, como gostava muito de filosofia, resolveu aprender artes marciais, numa tarde entrando numa academia, viu a proeza com que os praticantes executavam os exercícios. Fascinado, resolveu assistir toda a aula até o termino.

O mestre, no tatame, não deixou de notar ao olhar deslumbrado do garoto, dos quais nem piscavam, ao dispensar aos alunos fez sinal a Henrique para comparecer a sua sala. Este o acompanhou e, ao entrar em seu escritório, se encantou pela grande quantidade de troféus.

Mais uma vez, percebendo o brilho nos olhos do garoto, o mestre disse que aquilo nada significava e que a verdadeira essência estava dentro do espirito de cada um. E atentamente o garoto ouvia, e o mestre continuava a dizer que o verdadeiro praticante só cresceria se lapidasse ao seu interior.

Passado um tempo, diante da palestra do mestre, Henrique, com muita humildade, olhou e disse:

_ Mestre, irei acrescentar algo que o senhor esqueceu de mencionar, vim para a sua academia, aprender ao seu estilo, para enfrentar um inimigo mortal. Aquele que todo dia olho para o espelho, pois se eu o dominar, serei capaz de escalar qualquer obstaculo na vida.

Emocionado, o mestre, disse:

- Menino! estou impressionado diante de sua sabedoria, pois em poucos minutos você assimilou o que muitos discípulos demoram anos a aprender. Seja bem vindo em minha academia, e deixe sua luz brilhar e iluminar a nós todos.

Eis a verdadeira essência do karatê, antes de uma arte marcial, é uma verdadeira lapidação de conduta, meus sinceros parabéns.

Lipis
Enviado por Lipis em 04/04/2016
Código do texto: T5595153
Classificação de conteúdo: seguro