Metanoia

Quando você está perto dos 40 e a sua vida está passando rápido, as reflexões e crises vêm nos atormentar, ou melhor, atormentar não é a palavra correta, elas vêm nos auxiliar a ver o que está errado, o que precisa ser corrigido, vêm te dizer algo assim, “Cara, já deu de tentar fazer tais coisas, mude, mude hábitos, mude a rota, mude os planos. Pare de ser cabeção e se #$¨¨#@!!!”.

Isso não é tormento, isso é bom, é sinal que você ainda tem “você” como amigo. Afinal, seria pior, muito pior se ela dissesse assim, “Desista logo, se contente com essa sua vida, pois você não tem culpa. A vida é assim mesmo, encha a cara, fume, se drogue, engorde, durma, mendigue os restos dos outros. Você não pode ter mais do que isso, desista de ser o que não pode!!!”.

Sendo assim, prefiro a primeira hipótese, onde eu ainda sou amigo de mim mesmo, ufa! Quero sim ser saudável, malhar, correr, tocar, escrever, trabalhar, conquistar minhas coisas, ter grana para os meus mimos, claro! É difícil? É. Mas continuarei sendo INDESISTÍVEL, essa sempre foi a minha máxima.

Não posso reclamar da vida, jamais. Eu brinquei demais, arrisquei demais, vivi ilusões demais, senti coisas demais, mergulhei onde não deveria demais, reconheço. E tudo isso me fez colher hoje frutos escassos.

A culpa é de Deus? Dos meus pais? Da minha esposa? Não!

Por isso, antes tarde do que nunca. É bom ter a oportunidade de estar vivo e seguir em frente, sonhar, conquistar, fazer um retrabalho.

Seguir em frente mesmo sem tanto apoio para sonhos “ridículos e retardados”, lutar, me desafiar, sonhar e sonhar e sonhar, rir dos meus sonhos, me orgulhar deles e me surpreender quando conquistá-los... Descansar em paz quando dormir. Paz, aquela paz gostosa que não tem a ver com dinheiro, tem a ver com fazer um bom trabalho, com o não ter do que se envergonhar.

Hoje é um dia especial. Cada dia é especial se você pensar que poderia ser o último. Um dia bom de cada vez, dia bom por dia.

Metanoia, fundamental para a sobrevivência.

#ProjetoMetanoia

Christiano Buys

Christiano Buys
Enviado por Christiano Buys em 05/04/2016
Código do texto: T5595874
Classificação de conteúdo: seguro