Estou cansada, muito cansada

Estou cansada, muito cansada.

Estou cansada de me sentir conduzida pelos avessos, com linhas emaranhadas pela corrupção, pelos interesses próprios e não públicos. Poxa, na escola me ensinaram que política era um bem comum.

Cansada de brincarem de casinha com o meu dinheiro, de “repartirem as vestes entre eles”, deixando-me à deriva da estrada, com minha nudez de símbolos, de arquétipos que me inspirariam a dizer: “quando eu crescer quero ser como eles.”

Cansada de conceber a dúvida se temos várias constituições, vários entendimentos e vereditos sobre o mesmo fato. O verso e o reverso são provados pela Constitucionalidade , assegurando a supremacia da Carta Magna, fazendo uso das “ brechas da Lei”. Um puxar a sardinha para a sua brasa, mais incandescente que a outra.

Cansada de ler as estatísticas sobre inflação e constatar que conta não fecha com o meu bolso, que parece estar furado e não há costureira que dê jeito. As agulhas entortam no tecido duro da realidade.

Cansada dos conchaves que vão além das colisões partidárias e das parcerias necessárias para a governabilidade. O toma lá, dá cá.

Cansada da imprensa tendenciosa. Esconde-se informações de acordo com interesses. Mas, onde me informar dos fatos a não ser pela imprensa falada e escrita? Vou desconstruindo discursos, com dois pés atrás e um na frente.

Cansada de ouvir a frase: a corrupção é cultura brasileira, desde o descobrimento. Sim ela está presente em todos os partidos, ou seria em quase todos? Não estou a analisar partidos, mas pessoas, políticos que disputam o meu voto. Talvez não aja “ 5 justos” que impediriam a destruição da moral, mas o ser humano tem vontades, discernimento e capacidade para mudar o quanto quiser. Precisa se repetir exaustivamente o mesmo proceder?

Cansada da justificativa do A, porque o B também realiza as mesmas ações ilícitas. Então se os outros fazem, diminui minha culpa.

Cansada de observar o jeitinho brasileiro, a Lei de Gérson nas pequenas infrações, no uso indevido das vagas especiais, pequenos subornos e por aí vaaaaii

Cansada de muitas e muitas coisas. ( caos na Saúde, Educação...) Busco na Física Quântica o amparo para que a minha esperança não se esmoreça diante das mazelas caóticas. A partir do caos, do poço, que sequer se enxerga o fundo, uma Nação pode se realinhar em meio às atitudes aparentemente desastrosas, mas que remexidas as águas; o lodo sobe, e é bom que suba, e na transparência das águas se dilua. Mesmo que aconteça no espaço de gerações.

O povo foi às ruas pelo A e pelo B. Não se iludam; também sairá pelo C.

Cansados estamos!!!!

Enquanto escrevo penso na frase de John F. Kennedy “ Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo seu país”.

Esta reflexão é que deveríamos fazer.

Olynda Aparecida Bassan Franco

.

olyndabassan
Enviado por olyndabassan em 07/04/2016
Código do texto: T5598076
Classificação de conteúdo: seguro