Apesar de você amanhã há de ser outro dia.
 
A frase destacada faz parte de uma famosa canção.
O brilhante Chico Buarque cantou várias vezes os males que a falta de liberdade provoca, ele soube expressar, usando letras incomparáveis, o retrato da opressão, gritou contra a ditadura, chorou fatos os quais estão tentando reviver.
 
Não condeno, jamais agiria assim, quem deseja o impeachment.
Essa posição eu considero o efeito de uma visão bem distorcida, mas é importante respeitar o pensamento que deseja ver Dilma afastada.
Respeitar esse pensamento é uma obrigação, porém isso não justifica vocês, após um ato que aglomerou artistas e intelectuais os quais não aceitam a saída de Dilma, ocorrido no Rio de janeiro na última segunda-feira, buscarem tirar o brilho do evento e das pessoas lá presentes.
Caramba! Se vocês não concordam, não ouçam, não leiam, não vejam (a imprensa falou muito pouco, logo vocês poderiam ter ignorado o ato), contudo ouvir, ler e ver, guardando a forte ânsia de macular a opinião manifesta no ato, revela mesquinhez.
 
Eu poderia citar vários nomes famosos, entretanto prefiro lembrar que lá estavam diversos cidadãos pensando, raciocinando, desejando mostrar e possuindo o direito de divulgar suas idéias.
Esses cidadãos observam que tramam um triste golpe.
Outras pessoas, famosas ou não, garantem que não existe golpe. Ary Fontoura disse a Faustão sonhar ver Dilma contando pão no Japão.
Vocês, também honrados cidadãos, talvez o João da esquina, a formosa Maria que tanto fascina, o desempregado lastimando o desencanto e a sina, podem discordar, no entanto não utilizem o verbo rude, a palavra vazia nem exercitem a falsa arte espalhando o ódio.
Eu estou percebendo que vocês estão carregando o ódio.
Se vocês odeiam, lamento dizer que vocês estão doentes.
 
Eu não odeio, minha saúde vai ótima, saberei aceitar a derrota.
Caso somem 342 votos, buscarei doces braços para me consolar.
Contudo, sou muito otimista, portanto vou confiar na sorte e preparar um texto bastante inspirado festejando a vitória..
Na segunda, talvez no domingo, visitarei vocês, farei um convite.
Não aceitarei a recusa. Diria Zagallo: Vocês vão ter que me engolir!
Afinal de contas, será uma festa, não tem graça comemorar sozinho.
 
Sobre Chico Buarque, ele, com ou sem 342 votos, seguirá brilhante, seus versos continuarão merecendo nossa leitura e admiração. 
Não percam tempo almejando desqualificá-lo, evitem nadar nas águas da irracionalidade, freiem a paixão desnecessária e tão tola.

Sugiro a estrada da poesia que só os elegantes e educados percorrem.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 14/04/2016
Reeditado em 14/04/2016
Código do texto: T5604717
Classificação de conteúdo: seguro