O GOLPE JÁ VEM TARDE!

Não é golpe, mas se querem golpe, ele já vem tarde!

Vejamos.

Pedalada fiscal é crime sim. Está na Lei.

Pedaladas aconteceram e aconteciam. Não havia Lei e não eram cobradas. Agora é crime. Eventualmente podem acontecer pedaladas. No governo Fernando Henrique foi um pouco mais de 900 milhões, o que não é pouco. Só no ano de 2014, no governo Dilma, foram quase 60 bilhões. Ou seja, se pedaladas podem acontecer por acaso num fechamento de contas, não justificar 60 bilhões. Isso já é caso pensado, estratégia para maquiar às contas.

Justificar que no passado também houve pedaladas e ninguém foi punido é muito infantil. Primeiro que se assina em baixo concordando que realmente aconteceu. Segundo, não havia lei específica e agora há.

Quando eu era mais jovem bebíamos álcool e depois dirigíamos. Não usávamos cinto de segurança. Fumava-se em recintos fechados. Por tudo isso não éramos multados. Agora há lei e infringida a lei, há punição.

Em algumas ruas e avenidas trafegava-se acima da velocidade permitida. Não havia pardais ou lombadas eletrônicas. Hoje há sistemas de detecção de velocidades permitidas e, ultrapassadas, aplica-se multas.

Decretos leis não numerados é crime, quem não sabe. Isso é novidade que esse governo criou. Ora bolas, diria Mário Quintana, decretos sem numeração para enganar os incautos?

E ainda mais: O processo de impeachment é político. Isso significa que Dilma está sendo julgada pelo conjunto da obra. A economia vai mal, o desemprego, o mensalão, o lava-jato, a cobertura no Guarujá, o Sítio, as escutas telefônicas, o exercício da compra de votos no Tulipa Golden. Tudo isso tem seu peso político e o Congresso levará em conta, queira ou não queira.

É verdade também, que os três ladrões tenores, Lula, Eduardo e Renan, precisam ser punidos com cadeia e perda de mandatos, quando for o caso. Caso contrário à justiça estará definitivamente desmoralizada. Não acontecer nada depois de tanto barulho, o povo não aceita.

É golpe?

Não é golpe, mas se querem que seja o golpe ele já vem tarde!

Porto Alegre, 14 de abril de 2016.

JORGE LUIZ BLEDOW

Email: bledow@cpovo.net

JORGE BLEDOW
Enviado por JORGE BLEDOW em 14/04/2016
Código do texto: T5604761
Classificação de conteúdo: seguro