AMOR PRÓPRIO

Muitas vezes, as pessoas dão de cara com suas fraquezas ou crises mais recentes não conseguindo encarar ou defender seus interesses para satisfazer suas necessidades... Escondem a real situação do 'ego' e saem por aí, no que eu chamo de entrar no modo negação; acham que vão viver melhor assim mas, acredito que só piora as coisas... Esconder a verdade nunca foi uma grande opção, uma perfeita escolha! O resultado cria uma situação desagradável para o outro, que é a dúvida ou o não acreditar mais no que se está ouvindo... Gera um baita desconforto!
Pois é... Difícil, né? Tudo se resume nos verbos: querer, buscar e tentar pra melhorar o que se carrega dentro da gente.... Se deixar e não tomar atitude o fardo, sim pois é um fardo e dos bem pesados, nos esmagará sem a menor compaixão! Não esqueça que não somos perfeitos e sempre certinhos... Apenas, a vida exige que batalhemos para aparar as arestas daquilo que não está certo e tem grandes possibilidades de nos ferir. Viver nunca foi contra nós! O livre arbítrio é nosso... Só nosso!
E, por favor, não dê ouvidos e nem dê a mínima importância às demonstrações de ignorância estúpida de outras pessoas... Pode acreditar que elas, com toda a certeza, precisam muito mais da sua ternura, fé na vida e força de vontade pra sentir um pouco a delícia que é ter amor próprio... A maioria das pessoas, vive daquilo que a sociedade determina e exige com suas tradições que, muitas vezes, não nos dizem nada mas que tem de ser feito porque todos fazem... Fuja disso! Faça o que o seu coração manda, reaja como sua mente deseja sendo o melhor pro seu viver... Não entre na armadilha dos estereótipos... As pessoas andam se escondendo muito atrás de cliques para registrar um sorriso falso e enganoso... Entenda: a vida pode chegar e, repentinamente, cobrar um certo preço (que você pode achar alto demais) que teremos de pagar sem ao menos saber do quê, como e quando foi feita essa dívida e pra quê! Apenas, cobra e a gente, com certeza absoluta, paga! A cobrança sempre é justa quando se carrega fé dentro e bem lacrada, no peito!
Acredito que o primeiro passo é a determinação de lutar pra conseguir o que se quer...A famosa força de vontade...  Essa é chave do viver bem e como tornar válida a tentativa de ser feliz, começando com você mesmo!